Weekly Shounen Jump #14 (02/03/2020)
Dr. Stone c141 (Capa, Página Colorida de Abertura, Aniversário de Três Anos, Início da Votação da Segunda Pesquisa de Popularidade)
01 – Kimetsu no Yaiba c196
Shiro Sugi Akunososhiki (One-shot de Tatsuya Hatakeyama)
02 – Boku no Hero Academia c262
03 – Mitama Secu-Ri-ty c27
Yakusoku no Neverland c169 (Página Colorida)
04 – Jujutsu Kaisen c97
MASHLE c06
Chainsaw-man c60 (Página Colorida)
Undead Unluck c07 (Pré-Rank)
05 – Act-Age c103
Majou no Moribito c05
06 – Black Clover c241
07 – Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c149
08 – Agravity Boys c11
09 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c26
10 – Yuragi-sou no Yuuna-san c197
11 – ZIPMAN! c12
12 – Samurai 8: Hachimaru-den c40
Ausentes: One Piece c973, Haikyuu!! c385 e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Fonte: Analyse It Facebook (Paulo Lyn) & Jump World.
Weekly Shounen Jump #15 (09/03/2020)
Capa e Página Colorida de Abertura: Black Clover (Aniversário de Cinco Anos, Início da Votação da Quarta Pesquisa de Popularidade)
Página Colorida: Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai e Chainsaw-man
Ausentes: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, no qual já superou a marca de 2 milhões por volume (Está atualmente em 2.1 milhões, e continua crescendo: Mais 300 mil unidades, a série vai se tornar o mangá que mais vende por volume, superando ONE PIECE, um resultado realmente assustador). Kimetsu no Yaiba deve estar impactando as vendas da WSJ, aumentando-as. É justamente por isso que Kimetsu no Yaiba atualmente se encontra sempre entre os dois primeiros colocados.
Em segundo lugar, aproveitando a ausência de ONE PIECE (O autor está doente). A ausência de Haikyuu!!, e as páginas coloridas para Yakusoku no Neverland e Dr.Stone, tivemos uma grandíssima surpresa: Boku no Hero Academia. Faz já muito tempo que a série não recebe uma primeira colocação, mas pelo menos ainda consegue alcançar a segunda colocação. O mangá continua sendo um dos principais pilares da revista, mostrando a sua incrível força comercial. Os editores parecem estar bem relaxados em relação a série, já que sua popularidade não está caindo, mesmo tendo menos publicidade.
Em terceiro lugar tivemos uma incrível, espetacular, surpresa: Mitama Secu-Ri-ty deu um grande pulo do gato, e conquistou a medalha de bronze: O que isto significa? Nós sabemos que as vendas da série foram inferiores a Yozakura-san, porém, não podemos esquecer um pequeno detalhe: Para as comédias é bem mais importante ter uma boa recepção interna, do que vender bem. Talvez a recepção interna de Mitama seja realmente muito boa, ou talvez seja somente os editores tentam transformar a série em um sucesso. Teremos as respostas nas próximas semanas.
Em quarto lugar tivemos Jujutso Kaisen, como comentado pelo “Shiba”, o diretor especulado: Seong Ho Park, acabou sendo confirmado em um outro anime. O estúdio MAPPA, no qual era especulado para produzir a obra, parece já ter muitos animados para serem produzidos esse ano, por isso é bem provável que Jujutsu Kaisen seja produzido por outro estúdio. O próprio Shiba especulou o TMS ou Bones, que até agora anunciaram poucos projetos. Bones, mais recentemente, acabou sendo responsável pelo anime de Boku no Hero Academia. Seria interessante ver Jujutsu Kaisen sendo produzido pelo estúdio Bones.
Em quinto lugar tivemos Act-Age, que deve ter seu anime anunciado no segundo semestre desse ano. Eu acho que esse ano a revista irá ter um grande foco justamente em Jujutsu Kaisen, que pela altura do campeonato deve lançar sua primeira temporada somente em outubro. Quem sabe, no mesmo período não vejamos o anúncio do anime de Act-Age – Lembrando que a série já completou dois anos de vida nesse ano. Normalmente a WSJ dá um anime para séries com mais de 2 anos de vida.
Sexto lugar tivemos Black Clover, aproveitando o espaço 2.0, já que não sei mais o que comentar sobre a série: Continuo sobrevivendo pelo coronavirus, pela segunda semana consecutiva a minha região está com muitos estabelecimentos fechados, incluindo a minha universidade. O Japão também tem casos de Conoravirus, e várias lojas estão fechando: Isso pode acabar influenciando muito as vendas revistas, já que menos pessoas estão indo para a rua. Sobre Black Clover, a série continua segura na revista com uma ótima popularidade.
Em sétimo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que tem previsão para ser encerrado no seu volume 20, porém a sua história está avançando muito rapidamente, e existe uma possibilidade que possa terminar no seu volume 18 ou 19. Importante dizer que a série vende bem (nada de espetacular, mas bem), por isso, eu duvido que a série termine antes por causa da pressão editorial. Em oitavo lugar tivemos Agravity Boys que se encontra em uma situação positiva, mas antes de dizer que a série é um sucesso, devemos esperar o lançamento do seu volume, mas por enquanto devo dizer, que pelo simples fato de não estar fazendo companhia ao seu companheiro de leva, ZIPMAN, a situação da Agravity Boys não parece ser tão ruim.
Em nono lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen, que se encontra em uma boa situação, mesmo não tendo recebido uma colocação alta como a do seu companheiro de leva: Mitama. Pelo que estou vendo, os três mangás que devem ser encerrados na próxima leva são: ZIPMAN, Samurai 8 e Yuragi-Sou no Yuuna-San, por isso Yozakura-san deve acabar sobrevivendo. Em décimo lugar tivemos, justamente Yuragi-Sou no Yuuna-San, que parece estar acabando naturalmente: Eu não diria que tenho certeza que o mangá vai ser encerrado, existe a possibilidade que os editores só encerrem duas séries, mas eu acredito que o cancelamento de Yuragi-Sou seja muito provável.
Em décimo primeiro lugar tivemos ZIPMAN, que deve ser encerrado quando superar os quinze capítulos (Eu diria entre o capítulo 16 e 2o). A série não conseguiu agradar os leitores da revista e não tem nenhuma chance de sobrevivência. Em décimo segundo lugar tivemos Samurai 8, que está conseguindo estar abaixo de ZIPMAN, para você ver a situação desesperadora que se encontra o mangá. Suas chances de salvação são bem pequenas, o único elemento que pode acabar salvando o mangá é justamente o nome de Kishimoto, mas suas colocações são tão ruins, que eu acho que nem mesmo o seu nome irá salvar o mangá do cancelamento ou transferimento.