Medalha de Ouro para Dr.Stone.
Weekly Shounen Jump #10 (03/02/2020)
Majou no Moribito c01 (Capa e Página Colorida de Abertura, Nova Série de Asahi Sakano)
01 – One Piece c970
02 – Kimetsu no Yaiba c192
03 – Haikyuu!! c382
04 – Boku no Hero Academia c259
05 – Dr. Stone c137
Undead Unluck c03
06 – Chainsaw-man c56
MASHLE c02 (Página Colorida)
07 – Act-Age c99
Agravity Boys c07 (Pré-Rank)
09 – Mitama Secu-Ri-ty c22
10 – Black Clover c238
11 – ZIPMAN! c08 (Primeiro Ranking)
12 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c145
13 – Jujutsu Kaisen c93
14 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c22
15 – Yuragi-sou no Yuuna-san c193
16 – Samurai 8: Hachimaru-den c36
Ausentes: Yakusoku no Neverland c166 e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Fonte: Analyse It (Facebook, Paulo Lyn) e Jump World (Facebook)
Weekly Shounen Jump #11 (10/02/2020)
Kimetsu no Yaiba c193 (Capa, Página Colorida de Abertura, Pesquisa de Popularidade, Aniversário de Quatro anos)
01 – Dr. Stone c138
02 – Boku no Hero Academia c260
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c146 (Página Colorida)
MASHLE c03 (23 páginas)
03 – Yakusoku no Neverland c166
Majou no Moribito c02 (Página Colorida)
04 – Chainsaw-man c57
05 – Jujutsu Kaisen c94
Undead Unluck c04
06 – Act-Age c100
07 – Yuragi-sou no Yuuna-san c194
08 – Black Clover c239
Shougi Douchuu Hizakurige (Página Colorida, One-shot de Zenki Chiki, 33 páginas)
09 – Agravity Boys c08 (23 páginas, Primeiro Ranking)
10 – Mitama Secu-Ri-ty c23
11 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c23
Haikyuu-bu! x Let’s! Haikyuu!? (Crossover vindo da Shonen Jump +)
12 – Samurai 8: Hachimaru-den c37
13 – ZIPMAN! c09
Raven Burai c01 (Mini-Série de Eiken Kobayashi, Exclusiva da Edição Digital)
Ausentes: One Piece c971, Haikyuu!! c383 e Hunter x Hunter c391 (Hiato).
Fonte: Analyse It (Facebook, Paulo Lyn) e Jump World (Facebook)
Prévia da Weekly Shounen Jump #12
Capa e Página Colorida de Abertura: Act-Age
Página Colorida: Dr.Stone e My Little Mars (One Shot)
Irei somente analisar a TOC #11 – Com a capa de Kimetsu no Yaiba, que recebeu o presente “supremo” (capa) por causa do seu aniversário e para divulgar o seu décimo nono volume, e com a ausência real de ONE PIECE e Haikyuu!!, duas séries tinham a estrada aberta para conquistar a primeira colocação: Dr. Stone e Yakusoku no Neverland, quem acabou pegando a medalha de ouro foi justamente Dr. Stone, que mesmo não vendendo tanto, continua sendo uma das principais séries da revista. Interessante perceber que os três primeiros colocados da TOC #10, não foram classificados nessa TOC.
Em segundo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que por pouco não foi o primeiro colocado: Os editores não tem mais como objetivo classificar a série em primeiro lugar; Claramente Kimetsu no Yaiba, Dr.Stone e ONE PIECE, são as prioridades, por isso é já um grande feito a série conseguiu alcançar a segunda colocação. Lembrando que atualmente Boku no Hero Academia é a terceira série que mais vende na revista, perdendo somente para Kimetsu no Yaiba (atualmente com a incrível marca de 1.8 milhões de cópias por volume, mas a tendência é continuar crescendo. Cada volume está aumentando de 80 mil à 140 mil por semana) e ONE PIECE (que a alcança normalmente a marca de 2.4 milhões de cópias por volume).
Em terceiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que tenho quase certeza que irá terminar entre Maio e Julho desse ano. A próxima leva devemos ter o cancelamento de duas séries (Samurai 8 e Zipman, talvez três, no caso Agravity Boys termine dançando junto), e para mim deve acontecer em meados de março ou começo de abril. Por isso, eu acredito que veremos Yakusoku no Neverland sendo encerrado naturalmente nesse período. Eu tenho certeza que veremos os autores voltando a revista com um novo projeto. Talvez até mesmo no próximo ano (2021).
Em quarto lugar tivemos Chainsaw-man, que continua aumentando em vendas e conquistando o coração de vários leitores. É uma série que ainda não me convenceu, mas entendo o seu sucesso, principalmente entre os jovens. Em quinto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que está esperando o seu anime para poder brilhar. Eu realmente acredito no potencial da série; para mim não se tornará um novo Kimetsu no Yaiba, infelizmente, porém a obra pode mesmo assim alcançar um ótimo sucesso: Vender cerca de 500 à 700 mil cópias por volume, um ótimo resultado. Mesmo que eu não duvidaria em ver Jujutsu Kaisen alcançando 1 milhão de cópias por volume, no caso a adaptação seja muito boa.
Em sexto lugar tivemos Act-Age, que alcançou o seu capítulo 100: A série na próxima semana irá receber capa e página colorida de abertura. Provavelmente os editores decidiram dar esse presente para a série, para festejar o seu capítulo 100, além do seu aniversário de 2 annos. É interessante ver como os editores estão apoiando a série. Eu acredito que veremos Act-Age se tornar um bom sucesso em vendnas. Em sétimo lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que deu um pulo do gato, e disse para o cancelamento “NOT TODAY”. Talvez Yuragi-Sou no Yuuna-San seja uma das séries mais complicadas em brever quando será cancelado, mesmo que alguns acontecimentos nos últimos capítulos, dá para entender que a série talvez esteja terminando naturalmente.
Em oitavo lugar tivemos Black Clover, que continua avançando tranquilamente. Eu sinceramente não tenho mais o que comentar sobre Black Clover. Em nono lugar tivemos Agravity Boys, que… agradou? A série parece que está sendo bem recebida pelo público. É um acontecimento realmente surpreendente. Eu não acho que Agravity Boys será um sucesso de vendas, mas tem tudo para ser aquele mangá que começa vendendo pouco (20 à 30 mil cópias por volume), mas em cada volume cresce de 10 à 20 mil cópias. Talvez Agravity Boys tenha um bom futuro na revista.
Em décimo lugar tivemos Mitama Security, a série lançou seu primeiro volume no dia 4 de Fevereiro e foram todos já esgotados: Significa que os editores calcularam mal a sua popularidade. A série mesmo assim não deve conseguir aparecer no Ranking Oricon. Pelo que entendi, os editores decidiram imprimir somente umas 10 mil cópias da série. Mitama Security tem um grande potencial de se tornar um novo Samon-kun wa Summoner. Em décimo primeiro lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen que também sofreu com o mesmo problema de Mitama. Por isso, eu não acho que nenhuma das séries irá ser cancelada (Como comentei algumas semanas atrás, somente as vendas do primeiro volume, podiam salvar Yozakura-san, e parece que isso aconteceu).
Em décimo segundo lugar tivemos Samurai 8, que para mim será cancelado: Eu não vejo motivo lógico para os editores salvarem essa série. As vendas estão indo bem e suas posições na TOC são terríveis: O único motivo para salvar a série é o nome do autor, mas vamos ter piedade de Masashi Kishimoto, é vergonhoso ver um autor veterano sobrevivendo em uma revista simplesmente pelo seu nome e não pela qualidade da sua obra. É como dar um Oscar a Cats, por causa que o diretor já ganhou um oscar por o “Discurso do Rei”. Samurai 8 merece ser cancelado. Em último lugar tivemos ZIPMAN, que não deu certo e deve ser cancelado.