Vish Yozakura-San…
Weekly Shounen Jump #08 (20/01/2020)
Undead Unluck c01 (Capa, Página Colorida de Abertura, Nova Série de Yoshifumi Tozuka)
01 – One Piece c968
02 – Kimetsu no Yaiba c190
Yakusoku no Neverland c164 (Página Colorida)
03 – Dr. Stone c135
04 – Haikyuu!! c380
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c143 (Página Colorida)
ZIPMAN! c06
05 – Chainsaw-man c54
06 – Boku no Hero Academia c257
07 – Act-Age c97
Agravity Boys c05
08 – Black Clover c236
09 – Jujutsu Kaisen c91
10 – Mitama Secu-Ri-ty c20
11 – Yuragi-sou no Yuuna-san c191
12 – Samurai 8: Hachimaru-den c34
13 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c20
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Previa da Weekly Shounen Jump #09:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: MASHEL (Nova Série de Ichi Komoto)
Pagina Colorida: Undead Unluck, Kimetsu no Yaiba, Mitama Secu-Ri-ty
Previa da Weekly Shounen Jump #10:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Majou no Morito (Nova Série de Asahi Sakano)
Começando pelos mangás não ranqueados, tivemos a estréia de Undead Unluck: Ultimamente estou tentando escrever as primeiras impressões, mas como não estou gostando de verdade de quase nenhum mangá que foi lançado desde Chainsaw-man, todas as análises acabam sendo extremamente amarguradas ou chatas; E é um saco escrever cinco análises em um mês de como você odiou cada mangá lançado. Vou ver se pelo menos de Undead Unlucky vou escrever, mas para vocês não ficarem sem saber minha opinião, vou tentar resumir em um pequeno parágrafo:
Undead Unlucky é um mangá sem sentido, com um roteiro extremamente fraco, uma comédia baseada em um ecchi de mal gosto e com cenas de ação e drama penosas, Undead Unlucky não deveria nem existir, é uma afronta a quem lê a WSJ procurando obras minimamente decentes. Esses mangás me fazem questionar como certas séries conseguem passar pelo filtro editorial, virando uma série na revista – Eu tenho certeza de que temos mangás melhores esperando para serem serializados, e espero que os próximos capítulos apresentem um roteiro mais bem escrito e construído. Continuarei a dar uma chance até o terceiro capítulo.
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que continua liderando a revista, mas está vendo Kimetsu no Yaiba, que ficou em segundo lugar, chegando perto. Eu não acho que Kimetsu no Yaiba possa tirar o reinado de ONe PIECE, mesmo que conseguindo superar a série de Oda em vendas. A verdade é que ONE PIECE tem um apelo comercial muito mais forte, pois consegue ser uma série bem mais família e com uma história importantíssima para a revista. Os japoneses dão uma importância emocional a ONE PIECE, que é muito maior que a que dão à Kimetsu no Yaiba. ONE PIECE continuará sendo o rei absoluto da revista, mesmo no caso seja superando em vendas.
Em terceiro lugar tivemos Dr.Stone, que devo ser sincero: Talvez suas vendas sejam horríveis no Japão, mas aqui na Itália está conseguindo agradar várias pessoas: Tenho vários amigos (que não são tão apaixonados por mangás) que estão lendo a série por a acharem extremamente divertida e interessante. Dr.Stone tem um bom apelo com o público mais “casual”. E talvez, o público que leia Dr.Stone na WSJ seja realmente um público mais “casual”, que gosta bastante da série, mas não é acostumado a comprar os volumes individuais, por isso Dr.Stone continua recebendo posições altas na TOC, ao mesmo tempo que vende mal (para o padrão da revista).
Em quarto lugar tivemos Haikyuu!!, que algumas pessoas teorizam que pode terminar esse ano (Escrevi uma análise sobre os mangás que podem terminar esse ano, clique AQUI para ler). Eu vejo quase nenhuma possibilidade que o mangá termine esse ano, mesmo se a próxima partida fosse a sua última em absoluta, eu tenho certeza que essa partida irá durar mais de 48 capítulos, por isso, terminaria somente em 2021. Deste modo, eu tenho quase toda a certeza do mundo, que não veremos Haikyuu!! terminar no ano de 2020. Em quinto lugar tivemos Chainsaw-man, que deu um pulo do gato e conquistou uma boa colocação.
Em sexto lugar tivemos Boku no Hero Academia; Hoje comi um Ramen aqui na Verona (Cidade Italiana no qual eu vivo), e no restaurante estavam tocando as aberturas e ending de Boku no Hero Academia, bem legal ver a série alcançando vários países diferentes. Boku no Hero Academia pode não estar entre os primeiros colocados; a quase dois anos que os editores sempre classificam a série nessa zona. Porém, mesmo assim, a série continua sendo o segundo pilar da revista: Tem um anime em horário importante, é conhecido internacionalmente e vende mais de 500 mil unidades por volume. Boku no Hero Academia é um pilar da revista, sem sombras de dúvida: Juntamente com Haikyuu!! e talvez Kimetsu no Yaiba (dependendo de quanto tempo a série ainda vai durar).
Em sétimo lugar tivemos Act-Age, que continua crescendo como série, e surpreendendo cada vez mais: Seria interessante ver Act-Age explodindo de vendas, chegando a 500 mil cópias ou mais, entretanto para isso é necessário uma adaptação de um anime realmente muito boa; o que é improvável que aconteça, vendo as vendas de Act-Age. Kimetsu no Yaiba teve “sorte”, pelo fato que o diretor da Ufotable, amava o mangá e queria adaptá-lo já há alguns meses. Quem sabe Act-Age não terá a mesma sorte. Em oitavo lugar tivemos Black Clover, que continua cômodo na revista.
Em nono lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que pegou uma colocação muito ruim essa semana, mas eu não me preocuparia tanto: Eu acho que em duas semanas veremos a série voltar a primeira metade da revista. Ainda é um mistério qual será o estúdio que irá adaptar a obra, mas espero que seja um bom estúdio, sinceramente. Em décimo lugar tivemos Mitama Secu-Ri-Ty que irá receber uma página colorida na próxima semana; ainda é cedo para dizer que a série será um sucesso, é sempre melhor esperar as vendas do primeiro volume, porém, devo assumir que essa página colorida é uma ótima notícia, parece que os editores estão animados com a série.
Em décimo primeiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que está em uma posição ruim, mas não está correndo risco. Além disso, depois que os cinco novos mangás começarem a serem ranqueados, a série terá várias almofadas embaixo. Em décimo segundo lugar tivemos Samurai 8, que para mim será cancelado na leva que deve estrear em março ou abril – A série não irá se salvar por causa do nome do autor. Caso não seja cancelada, será transferida – Em último lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen, que infelizmente será cancelado. Eu não acredito que a série tinha sido um fracasso em vendas, mas a falta de séries para serem canceladas, condenou o mangá, infelizmente.
A Equipe do Analyse escolheu as melhores séries de 2019 e recomendamos outros mangás históricos ótimos (MINHA RECOMENDAÇÃO É MARAVILHOSA); para ler clique AQUI