O renascimento de Yozakura-san.
Weekly Shounen Jump #09 (27/01/2020)
MASHLE c01 (Capa, Página Colorida de Abertura, Nova Série de Ichi Komoto)
01 – Jujutsu Kaisen c92
02 – One Piece c969
03 – Yakusoku no Neverland c165
04 – Boku no Hero Academia c258
Kimetsu no Yaiba c191 (Página Colorida)
Agravity Boys c06
05 – Dr. Stone c136
Undead Unluck c02 (Página Colorida)
06 – Act-Age c98
07 – Haikyuu!! c381
Mitama Secu-Ri-ty c21 (Página Colorida)
ZIPMAN! c07
08 – Black Clover c237
09 – Chainsaw-man c55
10 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c144
11 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c21
12 – Samurai 8: Hachimaru-den c35
13 – Yuragi-sou no Yuuna-san c192
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Weekly Shounen Jump #10 (03/02/2020)
Capa e Página Colorida de Abertura: Majou no Morito (Nova Série de Asahi Sakano)
Página Colorida: MASHLE
Ausente: Yakusoku no Neverland c166 e Hunter Hunter c391 (Hiato)
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que recebeu essa colocação nessa TOC justamente por causa de um anúncio importantíssimo: O mangá será adaptado em anime pelo estúdio Mappa – O design personagem terá como responsável o mesmo responsável do sucesso fujoshi, Yuri On Ice, e pelo anime bizzarro, Parasyte. Quando o assunto é qualidade da animação, essas duas adaptações são de altíssima qualidade, por isso, podemos esperar já um projeto a altura de uma das séries mais promissoras da Weekly Shounen Jump. Jujutsu Kaisen tem um potencial enorme e dependendo do seu sucesso, pode se tornar o próximo terceiro pilar da revista: Com o anúncio do encerramento de Kimetsu no Yaiba essa semana, com o início do último arco de Haikyuu!! e com o encerramento em breve Yakusoku no Neverland, veremos uma vaga para pilar se abrindo.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua soberano na revista: Kimetsu no Yaiba vendeu 40 milhões de cópias totais, e está vendendo cerca de 1 milhão de unidades por semana – Um resultado realmente assustador – É impossível que ONE PIECE consiga superar KnY em vendas esse ano, a série tem chances reais de superar a marca de 25 milhões de cópias vendidas somente esse ano, mais do que o dobro do que ONE PIECE provavelmente conseguirá vender esse ano. Porém, com encerramento de Kimetsu no Yaiba, muito provavelmente ainda esse ano, ONE PIECE provavelmente em 2021 vai voltar a ser o líder do Ranking Oricon. Em terceiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que deve encerrar seu tambbém esse ano, eu acho que ainda no primeiro semestre. A série terá uma segunda temporada esse ano, e acredito que terá uma terceira temporada para cobrir esse último arco.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua muito estável na revista, vendendo muito bem: A série se encontra bastante segura e tem vendas bem sólidas: Engraçado como todas as séries que conseguiram alcançar ou superar Hero em vendas, estão para acabar: Haikyuu!!, Kimetsu no Yaiba e Neverland. Quando a série finalmente encontrou inimigos à altura, todos parecem estar preste a terminar. Deste modo, a vaga de pilar continua bem tranquila para a série de Super-Heróis. Talvez com o anime de Jujutsu Kaisen, Hero encontre um novo inimigo que venda muito bem e possa durar vários vários. Em quinto lugar tivemos Dr.Stone, que parece que um dos motivos da série ter uma boa posição na TOC, mas vendas ruins, é que a série consegue conquistar um grande público infantil, que não tende a comprar os volumes.
Em sexto lugar tivemos Act-Age, que está aumentando suas vendas lentamente. Eu acredito que ainda esse ano teremos o anúncio do seu anime; eu não garanto que será um estúdio famoso ou que sua adaptação será de alta qualidade: Séries como Boku no Hero Academia e Jujutsu Kaisen, que já vendiam bem antes do anime, conseguem facilmente encontrar um bom estúdio, porém mangás que tem vendas medianas para alta, são muitas vezes, destinados a se acontentar somente com estúdio medíocres. Esperamos que não seja o caso de Act-Age. Em sétimo lugar tivemos Haikyuu!!, que continua sua caminhada para o encerramento. Para mim o mangá vai terminar somente no primeiro ou segundo semestre de 2021, eu ainda acho muito cedo terminar nesse ano.
Em oitavo lugar tivemos Black Clover, que continua bem seguro na revista, com vendas estáveis e com um anime com uma boa popularidade. Seria interessante um filme de Black Clover, a série tem uma grande popularidade na China, e eu realmente acredito que o público chinês entregaria uma boa bilheteria ao filme, porém, se em mais de 2 anos de anime, ainda não anunciaram nenhum filme, eu acredito que a Pierrot não acredite que um filme da série seria lucrativo o suficiente. Em nono lugar tivemos Chainsaw-man, que é muito popular aqui no Analyse It, e conseguiu vários séries importantes na pesquisa de popularidade realizada mês passado: Chainsaw-man teve mais votos que Haikyuu!!, Jujutsu Kaisen e Dr.Stone, por exemplo. Para uma série que começou desacreditada, é um grande feito.
Em décimo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que deve terminar em setembro ou outubro desse ano: O autor comentou que planeja encerrar a série com 20 volumes, atualmente o mangá se encontra com 15 volumes e alguns capítulos livres, por isso, é bem provável que a série alcance os 20 volumes, no mês de setembro. Lembrando que o anime teve um final Filler, por isso, a série não teve receber uma terceira temporada (diferente do que eu disse dois meses atrás). Em décimo primeiro lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen, que parece que teve todos seus volumes vendidos na Amazon, será que a série vai conseguir alcançar a marca de 20 mil à 40 mil cópias vendidas em uma semana? Esse número aumentaria consideravelmente as chances do mangá ser salvo do cancelamento. Claramente os editores estão planejando a sua retirada da revista, mas uma boa venda no primeiro volume, pode mudar toda a situação. Vamos ver quanto bem realmente vai vender Yozakura-san.
Em décimo segundo lugar tivemos Samurai 8, que para mim será cancelado, principalmente se Yozakura-san realmente vender bem no seu primeiro volume. Quem pode acabar dançando também é Yuragi-Sou no Yuuna-San, que ficou em último lugar. Para mim a série atualmente está segura, mas não duvidar de um possível cancelamento da série: As suas vendas não são altíssimas, e se realmente for necessário estrear duas novas séries na próxima leva, e o cancelamennto de Yozakura-san não acontecer, os editores pode optar por darem adeus a Yuragi-Sou no Yuuna-San.