Última edição antes das Férias!
Weekly Shounen Jump #06-07 (04/01/2020)
CAPA: Protagonista das WSJ
One Piece c967 (Página Colorida de Abertura)
01 – Kimetsu no Yaiba c189
02 – Act-Age c96
03 – Yakusoku no Neverland c163
04 – Boku no Hero Academia c256
Jujutsu Kaisen c90 (Página Colorida)
Agravity Boys c04
05 – Haikyuu!! c379
Kitsune Biyori no Konjirou (Página Colorida, One-shot de Fujimaki Tadatoshi)
Chainsaw-man c53 (Página Colorida)
ZIPMAN! c05
06 – Black Clover c235
Tama Nii-san wa Neko Desu (One-Shot)
07 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c142
08 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c19
09 – Yuragi-sou no Yuuna-san c190
10 – Mitama Secu-Ri-ty c19
11 – Samurai 8: Hachimaru-den c33
Ausentes: Dr. Stone c135 e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Previa da Weekly Shounen Jump #08:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Undead + Unlock (Nova Série de Tozuka Yoshifumi)
Pagina Colorida: Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, Chainsaw-man
Previa da Weekly Shounen Jump #09:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Mashle (Nova serie de Koumoto Hajime)
Previa da Weekly Shounen Jump #10:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Majou no Moribito (Nova serie de Sakano Asashi)
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que com a página colorida de abertura ONE PIECE, teve estrada livre para alcançar a primeira colocação do TOC: Atualmente somente esses dois mangás estão realmente disputando a primeira colocação; Neverland e Dr.Stone ocasionalmente conseguem a medalha de ouro. Voltando para Kimetsu no Yaiba: A série continua tendo um boost enorme de vendas, e é quase certo que o próximo volume vai superar a marca de 1.5 milhões de cópias. Será que o mangá tem forças ainda para superar ONE PIECE em vendas por volume? Seria um resultado espetacular.
Em segundo lugar tivemos Act-Age, que pela segunda semana consecutiva ficou no TOP 3, e pela terceira semana consecutiva no TOP 5 – Na edição #03 conseguiu o quarto lugar, e na Edição #04-05 ficou no terceiro lugar. Act-Age nessas últimas semanas recebeu posições bem melhores dos editores, o que indica justamente um aumento de fé em relação a série. Act-Age próximo ano tem grandes chances de ter seu anime anunciado, e caso a adaptação seja de boa qualidade e bem recepcionada, podemos ver um grande aumento em seus vendas, se tornando talvez um dos principais mangás da revista (mesmo que seja MUITO improvável que Act-Age se torne um dos pilares).
Porém, eu sempre comentei aqui no Analyse It, que tudo vem com um preço. Quando os editores decidem utilizar do seu capital para divulgar uma série, devem retirar de outras: Atualmente os editores estão divulgando menos Boku-tachi wa Bennkyou ga Dekinai e Yuragi-Sou para poder justamente deixar mais espaço livre para Act-Age. Um segundo fator que está dando mais liberdade dos editores em destacar Act-Age, é justamente a falta de novatos de sucesso: Somente Chainsaw-man deu certo esse ano. Com certeza, se por exemplo, Samurai 8 fosse um sucesso de vendas, a série estaria nas primeiras colocações, recebendo milhares de páginas coloridas, mas como todas as novas séries deram errado, os editores se sentem mais livres em divulgar Act-Age, que ainda é um novato promissor.
Em terceiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que continua caminhando para o seu encerramento. A segunda temporada do seu anime será lançado em Outubro de 2020 e espero que tenha 24 episódios; Mesmo a adaptação tendo sido polêmica, por não ter tido a melhor qualidade possível, eu gostaria que anime adaptasse todos os episódios do mangá, porém para isso, essa segunda temporada e também a terceira temporada terão que ter 24 à 26 episódios. Lembrando que mesmo o anime de Neverland não vendendo bem nos Blu-Rays, conseguiu alcançar um bom resultado quando o assunto é número de Views digitalmente. Por isso a possibilidade de uma terceira temporada não é baixa.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que está com seu anime em exibição: O anime de Boku no Hero Academia continua sendo sucesso de público e seu último capítulo acabou surpreendendo muitas pessoas. Quem sabe não vejamos um pequeno (realmente pequeno) aumento de vendas. Em quinto lugar tivemos Haikyuu!!, que continua entregando capítulos muito interessante: O mangá provavelmente revelou o último adversário da série; o que praticamente confirmar que realmente esse é o último arco do mangá. A questão é: Quantos meses ou anos ainda irá durar esse arco? Para mim, conhecendo o ritmo do autor, Haikyuu!! pode chegar tranquilamente ao ano de 2022 antes de ser encerrado naturalmente.
Em sexto lugar tivemos Black Clover, que continua tranquilo na revista. A série tem uma popularidade estável e ainda vende mais que muitas séries da revista: Para mim, Black Clover me lembra realmente Katekyou Hitman Reborn, que nunca chegou a ser um pilar da revista, mas tinha uma popularidade estável, um anime com boa popularidade e conseguiu sobreviver longos 8 anos na revista. Em sétimo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que talvez não receba uma terceira temporada. Existe uma possibilidade real que o anime da série não leve a lugar nenhum: Tenha um final aberto para uma terceira temporada que nunca chegará. O mesmo aconteceu com Nisekoi (Seria muito legal uma terceira temporada de Nisekoi que cortasse a maioria dos Fillers e encerrasse a história)
Em oitavo lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen, que conseguiu dar uma respirada nessa semana. Isso significa que a série irá sobreviver? Ainda é muito cedo para responder com certeza. Temos vários sinais ruins rondando a série, como por exemplo, o anúncio que seu segundo volume foi adiado: Normalmente isso acontece quando os editores planejam lançar um segundo volume e terceiro volume cheio de capítulos justamente para condensar a série e cancelá-la quando tiver 24 ou 25 capítulos. Yozakura-san só irá se salvar, caso em fevereiro, seu primeiro volume venda muito bem – Improvável vendo suas posições, mas não impossível -. Em nono lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que está correndo um risco de cancelamento bem baixo.
Em décimo lugar tivemos Mitama Secu-Ri-ty, que para mim é uma comédia muito interessante: Eu acredito, sinceramente, que o mangá será cancelado em março justamente com Yozakura-San e Samurai 8, porém, o seu destino ainda não foi completamente decidido: O mangá recebeu algumas posições interessantes nas últimas semanas, o que demonstra que os editores não desistiram completamente da comédia: Estão esperando as vendas do primeiro volume que sairá em fevereiro. Isto demonstra que a série ainda tem chances reais de salvação. Em décimo primeiro lugar e última colocação, tivemos Samurai 8, que pode ainda se salvar, caso Mitama e Yozakura-San sejam canceladas, e os editores não tiverem uma terceira nova série convincente o suficiente para estrear na mesma leva. Lembrando que as três novas séries estão chegando no lugar de: Double Taisei, Tokyo Shinobi Squad e a mini-série de Dr.Stone.
ESCOLHA VOCÊ O MELHOR MANGÁ DE 2019!
– Vocês escolheram o Melhor Mangá da WSJ: É o momento de escolher o melhor mangá de 2019 em geral. O resultado será divulgado daqui a uma semana!
Clique no Link abaixo para votar:
VOTE NO MELHOR MANGÁ DE 2019