Vendas absurdas de Yaiba.
TOC Weekly Shounen Jump #02
Agravity Boys (Capa, Pagina Colorida de Abertura, Nova Série de Atsushi Nakamura)
01 – Kimetsu no Yaiba c186
02 – Haikyuu!! c376
Boku no Hero Academia c253 (Pagina Colorida)
03 – Black Clover c232
ZIPMAN! c02 (Pagina colorida)
04 – Act-Age c93
05 – Dr. Stone c132
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c139 (Pagina colorida)
06 – Chainsaw-man c50
07 – Jujutsu Kaisen c87
08 – Yakusoku no Neverland c160
09 – Yuragi-sou no Yuuna-san c187
10 – Mitama Secu-Ri-ty c16
11 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c16
12 – Samurai 8: Hachimaru-den c30
13 – Tokyo Shinobi Squad c27 (FIM)
Dr. Stone reboot: Byakuya (Mini-serie) c07
Ausentes: One Piece
TOC Weekly Shounen Jump #03
Boku no Hero Academia (Capa, Pagina colorida de abertura, Resultados da quinta enquete de popularidade) (capitulo 254)
Deku & Bakugo: Rising (One-shot de Yoko Akiyama, Primeira parte, Segunda parte será publicada na edição #04-05)
01 – One Piece c965
02 – Kimetsu no Yaiba c187
03 – Haikyuu!! c377
Dr. Stone c133 (Página colorida, Anuncio de segunda temporada para o anime)
Agravity Boys c2 (Página Colorida)
04 – Chainsaw-man c51
05 – Yakusoku no Neverland c161
Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo (Capítulo especial)
ZIPMAN! c03
Kiraboshi no Meryl (Página colorida, One-shot de Yuki Kawaguchi)
06 – Mitama Secu-Ri-ty c17
07 – Act-Age c94
08 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c140
09 – Black Clover c233
10 – Jujutsu Kaisen c88
11 – Yuragi-sou no Yuuna-san c188
12 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c17
13 – Samurai 8: Hachimaru-den c31
Dr. Stone reboot: Byakuya (Mini-serie) c08
Hiato: Hunter x Hunter
Previa da Weekly Shounen Jump #04-05:
Capa: Grupo
Página Colorida de Abertura: Haikyuu!!
Página Colorida: Yakusoku no Neverland, Jujutsu Kaisen, One-shot de Asou Shuuichi
Extras: Deku & Bakugo: Rising (One-shot de Yoko Akiyama, Segunda parte)
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que na TOC #02 esteve ausente, e em segundo lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que na semana passada ficou em primeiro lugar. O último mangá que tinha peitado ONE PIECE dentro da revista acabou sendo justamente Ansatsu Kyoushitsu, que não chegou a vender mais que OP no Ranking Oricon anual, mas superou One Piece na TOC. Desde Ansatsu Kyoushitsu, nenhum mangá conseguiu ser a altura de contestar o rei do mangás. A chegada de Kimetsu no Yaiba, é uma grande surpresa para a revista, que deve estar MUITO TENTADA em estender a série: O seu último volume vendeu 950 mil cópias só na primeira semana, é um resultado espetacular, que ninguém esperava, principalmente se lembrarmos que o Ranking Oricon conta somente as vendas fisicas, em uma época que as vendas digitais estão sendo cada vez maiores. Kimetsu no Yaiba, que talvez conseguirá contestar ONE PIECE até mesmo em vendas por volume, se a série não acabar naturalmente no próximo ano.
Eu acredito que a revista realmente se encontra em uma situação muito particular: Kimetsu no Yaiba é um sucesso NECESSÁRIO para a revista, é uma demonstração de força incrível e sejamos sinceros, se o mangá terminar já no próximo ano, a revista vai estar realmente perdendo muito dinheiro. Porém, é improvável que o autor crie do nada um novo arco, ao menos que tenha um Time-Skip, uma escolha de roteiro interessante. Kimetsu no Yaiba é um sucesso que a revista está procurando desde o encerramento de Naruto. Em terceiro lugar tivemos Haikyuu!!, que continua sua caminhada ao encerramento. A série teve por duas semanas seguidas uma boa colocação, na TOC #02 ficou em segundo lugar, e na TOC #03 ficou em terceiro lugar (Espero que a posição de Haikyuu!! não esteja seguindo o número da edição da revista, pois isso resultaria no seu cancelamento na Edição #13).
Em quarto lugar tivemos Chainsaw-man, que deu um incrível pulo do gato. A série deve receber o anúncio do seu anime na próxima Jump Festa (em 2020), por isso os editores a partir do segundo semestre do próximo ano devem começar a preparar o terreno para o seu anime. Em quinto lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que para mim irá terminar na mesma leva, no qual Samurai 8 também irá ser encerrado. Eu gosto de Yakusoku no Neverland, porém a verdade é que chegou o momento do mangá dar a adeus a revista. Lembrando que a próxima leva tem uma grande possibilidade de estrear em Janeiro, depois da edição dupla de ano novo: Os editores cancelaram quatro mangás e estrearam somente dois, restando dois espaços aberto. Com o encerramento da mini-série de Dr.Stone na próxima edição (que será dupla), teremos três lugares apertos, perfeito para a estreia de uma nova série.
Em sexto lugar tivemos Mitama Secu-Ri-ty, que está tendo uma média de posições melhores que Yozakura-san Chi no Daisakusen. Eu ainda quero esperar suas vendas antes de opinar concretamentne sobre a popularidade da série, mas o fato de estar recebendo melhores colocações que seu companheiro de leva, é uma notícia positiva. Em sétimo lugar tivemos Act-Age, que vendeu 75 mil unidades na sua primeira semana, um ótimo resultado da sua parte. A série vem aumentando continuamente de popularidade e já deve estar superando 150 mil unidades em 2 meses. Com um anime de sucesso, podemos ver Act-Age alcançando a marca de 300 mil cópias (duplicando suas vendas), e deste modo vendendo mais que Black Clover. Eu acredito que Act-Age pode ser uma boa aposta por parte dos editores, mesmo que Jujutsu Kaisen continua tendo bem mais potencial.
Em oitavo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que continua bem estável na revista. Em nono lugar tivemos Black Clover, que depois da terceira colocação da semana passada, perdeu algumas posições. Black Clover vende bem, tem uma popularidade estável e um anime lucrativo em exibição (A Pierrot comemora todos os dias por ter conseguido os direitos de Black Clover). A sua situação é bem tranquila. O mesmo vale para Jujutsu Kaisen, que mesmo estando na décima colocação, também se encontra em uma boa situação na revista. A série vai ganhar o seu anime no próximo ano e deve receber uma grande publicidade: Com o correto destaque podemos ver Jujutsu Kaisen vendendo a mesma quantidade que Boku no Hero Academia, por isso, 600 mil cópias em 2/3 meses de lançamento. A série tem um grandíssimo potencial.
Em décimo primeiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que mesmo estando em uma colocação baixa, ainda não corre risco de cancelamento. A série tem algumas almoçadas. Em décimo segundo lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisakusen, que NOVAMENTE acabou sendo classificado mal. Vou esperar as vendas dos volumes para opinar, mas se antes eu era em otimista em relação a série, atualmente estou mais pessimista. Uma nova série de sucesso não deveria ser classificada em colocações tão baixas, isso demonstra que talvez os editores não acreditem tanto assim no potencial de Yozakura-San. Em décimo terceiro lugar tivemos Samurai 8, que não vai melhorar em vendas, está sendo ignoradíssimo pelos editores e só sobreviveu a leva anterior por causa do nome de Kishimoto, mas tudo indica que na leva de Março/Abril deve acabar sendo canceladíssimo.