Anúncio importante vindo aí!
Weekly Shounen Jump #51 (18/11/2019)
Haikyuu!! c373 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – One Piece c962
02 – Kimetsu no Yaiba c183
03 – Yakusoku no Neverland c158
04 – Boku no Hero Academia c250
Dr. Stone c130 (Página Colorida)
05 – Act-Age c90
06 – Jujutsu Kaisen c84
Black Clover c229 (Página Colorida)
07 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c136
08 – Chainsaw-man c47
Yuragi-sou no Yuuna-san c184 (Página Colorida)
09 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c13
10 – Mitama Secu-Ri-ty c13
11 – Samurai 8: Hachimaru-den c27
12 – Kamio Yui wa Kami wo Yui c35
13 – Futari no Taisei c26
14 – Beast Children c25
15 – Tokyo Shinobi Squad c24
Dr. Stone reboot: Byakuya c04 (Mini-serie)
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Previa da Weekly Shounen Jump #52:
Capa, Pagina Colorida de Abertura: Jujutsu Kaisen (Anuncio importante)
Pagina Colorida: Yakusoku no Neverland, Yozakura-san Chi no Daisakusen, Seiken no Yuusha no Goei (One-shot)
Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pelo atraso das análises e por essa análise ser mais curta: Estou me preparando para um intensivo na Anatomia Patológica (Laboratório), organizado pela universidade, por isso tive que participar de alguns seminários e de algumas atividades práticas. Deste modo essa semana estive bem ocupado, e a próxima semana será muito parecida nesse sentido. Porém, a partir de Sexta da semana que vem voltarei com o ritmo normal das análises e na grandeza normal.
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que continua dominando a revista. A série continua soberana na revista, mesmo sendo superada em vendas (somente por esse ano) por Kimetsu no Yaiba. Em segundo lugar tivemos justamente Kimetsu no Yaiba, que cada vez mais está se caminhando para o fim, mas ainda não é uma certeza completa: Existe a possibilidade de um Plot Twist que expanda a série, ou até mesmo um grande Time-Skip, com um novo inimigo surgindo depois de alguns anos: Nunca se sabe o que pode acontecer. Enquanto não tiver um anúncio que este é o “Clímax” da história, não é certo o seu encerramento (mesmo que seja MUITO provável).
Em terceiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que nesse caso está realmente terminando: A série deve acabar ainda no primeiro semestre do próximo ano (Se o autor enlouquecer, podemos ver até mesmo a série terminando nas próximas seis semanas, mas é improvável). É importante também lembrar que as vendas de Yakusoku no Neverland estão caindo, o que demonstra que a série, de certo modo, já está começando a se desgastar com o público: Os últimos arcos não agradaram quanto o primeiro e pouco a pouco o público está abandonando a série. Por sorte dos autores e da revista, a série acabou tendo uma estádia curta e não vai viver tempo suficiente para ver sua popularidade despencar, como aconteceu com séries como Shokugeki no Souma, Toriko, Katekyou Hitman Reborn, Beelzebub e muitos outros mangás.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que se encontra atualmente em uma situação bem confortável: É um dos pilares e não deve perder esse título nos próximos 12 meses. Em quinto lugar tivemos uma grata surpresa: Act-Age deu o pulo do gato e conseguiu conquistar uma ótima quinta colocação. A série está segura na revista e caiu no gosto dos editores. Não chega a ter um tratamento exagerado (Como Dr.Stone), mas recebe constantemente páginas coloridas e de vez em quando é classificado entre os cinco primeiros colocados, como nessa semana. Eu considero um bom tratamento para uma série com um ótimo potencial.
Em sexto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que vai ter um anúncio importante na próxima semana: Alguns de vocês devem estar se perguntando o que deve ser, outros já sabem o que é: Jujutsu Kaisen vai ter o seu anime anunciado, inclusive já foi criado a página na internet relacionada ao seu anime: A questão é qual anime irá adaptar a série? Para mim fica entre o estúdio Bones e o WIT, sendo o segundo mais provável. Porém, vamos ver. Próxima semana será muito balada para a série. Em sétimo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que pode acabar a qualquer momento, inclusive nos próximos cinco capítulos. A nova leva deve chegar a qualquer momento (Inclusive pode ser na primeira edição do ano), e Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai pode decidir de acabar naturalmente nesse período, isso inclusive explicaria um pouco o atraso da leva. Em oitavo lugar tivemos Chainsaw-man, que se encontra em uma situação estável na revista.
Em nono lugar tivemos Yozakura-san Chi no Daisuken, que continua recebendo posições medianas, o que poderia ser uma notícia ruim, se levarmos em consideração a quantidade de almofada abaixo da série (Sem essa almofadas estaria no Bottom 5), porém, como a série vai receber página colorida na próxima semana, eu acredito que os editores vejam um potencial no mangá e que provavelmente sua recepção tenha sido boa suficiente para merecer o apoio editorial: Eu não estou dizendo que Yozakura-san é um sucesso, só que provavelmente teve uma recepção positiva que pode evoluir para uma fanbase sólida, com vendas boas, o mesmo vale para Mitama, o décimo colocado (Só que por ser uma comédia, estou um pouco mais incerto sobre o seu sucesso).
Em décimo primeiro lugar tivemos Samurai 8 e em décimo segundo lugar Kamio Yui wa Kamio wo Yui; os dois mangás estão em uma situação bem parecidas. Continuam a inverter suas colocações, em uma luta eterna que não tem um real significado. Os editores simplesmente estão dando um pouco de destaques para os dois mangás pois são de autores veteranos, mas já devem ter claro se um dos dois mangás será cancelado, ou se ambos serão cancelados. A verdade, porém, é que quanto mais essa nova leva é adiada, maior é a possibilidade dos editores estarem preparando uma leva de mais de quatro ou cinco mangás: Eu digo a vocês, nos últimos dez anos (ou até mais) nunca tinha visto uma três mangás claramente fracassados, que vendem tão pouco, chegar a 25 capítulos. Os editores estão perdendo dinheiro mantendo esses mangás e eles sabem disso, deste modo é claro que tem um motivo forte para que essas séries ainda estejam na revista, e eles só podem ser dois: 1 – Está chegando uma leva grande, com cinco ou até mesmo seis novas séries (mais provável) ou 2 – Os editores estão com dificuldades em formular a nova leva, por causa de uma escassez de autores ou uma escassez de autores de qualidade.