O que é isso Samurai 8?
Weekly Shounen Jump #36-37 (05/08/2019)
Capa: Protagonistas
One Piece c951 (Página Colorida de Abertura)
01 – Kimetsu no Yaiba c169
02 – Yakusoku no Neverland c145
03 – Dr. Stone c116
04 – Black Clover c215
F Ken (Página Colorida, One-shot de Yusei Matsui)
05 – Haikyuu!! c360
Jujutsu Kaisen c70 (Página Colorida)
06 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c122
07 – Boku no Hero Academia c239
Chainsaw-man c33 (Página Colorida)
08 – Act-Age c76
09 – Yuragi-sou no Yuuna-san c170
10 – Saigo no Saiyuuki c22
11 – Samurai 8: Hachimaru-den c13
12 – Kamio Yui wa Kami wo Yui c21
13 – Tokyo Shinobi Squad c10
14 – Futari no Taisei c12
15 – Beast Children c11
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
ONEONE PIECE – PÁGINA COLORIDA
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que continua aumentando suas vendas. O volume 16 já vendeu 357 mil cópias, uma quantidade absurda, que reafirma a série como um grande sucesso da revista. Os seus volumes antigos também estão reaparecendo no Ranking Oricon, resultado do sucesso do anime. Kimetsu no Yaiba tem um futuro glorioso pela frente.
Em segundo lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que entrou no seu climax. Por isso a série vai acabar em breve: Levando em conta o ritmo dos autores, provavelmente será encerrada no início de 2020. É importante dizer que o roteirista de Neverland é muito talentoso deve já estar trabalhando na sua próxima série. É provável que meses depois do encerramento de Neverland, podemos já ver uma nova série da dupla. Em terceiro lugar tivemos Dr.Stone, que continua sendo bem classificado.
Em quarto lugar tivemos Black Clover, que continua bem estável com suas colocações: Os editores confiam na série, mas acreditam que precisa de um mínimo de destaque para sobreviver: Enquanto Boku no Hero Academia e Haikyuu!! são mal classificados algumas vezes (Essas duas últimas semanas não), Black Clover nunca é mal classificado? O motivo é simples, para os editores essas duas séries não precisam de posições altas, Clover sim. Em quinto lugar tivemos Haikyuu!! que nos próximos dois meses vai ter vários projetos para criar um “hype” para sua quarta temporada, que tem potencial para ser um grande sucesso de vendas.
Em sexto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que depois do anime foi constantemente bem classificada, para uma série que vende menos de 200 mil cópias. Com uma segunda temporada garantida, a série pode se tornar um grande mangá de comédia-romântica, e quem sabe superar o número de capítulos de Nisekoi (Difícil, mas não impossível). Em sétimo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que vai lançar a sua quarta temporada em breve. Pelo sucesso do anime, parece que ainda vamos ter, no minimo, outras duas temporadas. Em oitavo lugar tivemos Act-Age, que continua estável.
Em nono lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que mesmo tendo já muitos capítulos, para mim não tem potencial para superar Nisekoi, a série deve terminar no próximo um ano. Só irá se salvar caso a grande maioria das futuras séries serem um fracasso, o que é possível. Em décimo lugar tivemos Saigo no Saiyuuki, que pode ter dado uma pequena melhorada, mas NÃO vai se salvar, provavelmente na próxima TOC será já cancelado. Sabe aquela última melhora antes da morte? Então, provavelmente essa posição acabou sendo exatamente isso.
Em décimo primeiro lugar tivemos Samurai 8, que não deve ser cancelado na próxima leva , mas com essa posição os editores deixaram óbvio que a recepção da série acabou sendo muito ruim e que pode correr sérios riscos caso a situação não mude. O mangá pode acabar sendo até mesmo cancelado, quem sabe no início de 2020, mas eu ainda acho que os editores estão dispostos em tornar Samurai 8 um sucesso. Agora depende só do Masashi Kishimoto fazer uma história interessante. Em décimo segundo lugar tivemos Kamio, que pode ainda se salvar, vamos ver próximas semanas.
Chainsaw-Man – Página Colorida
Em décimo terceiro lugar tivemos Tokyo Shinobi Squad, que parece que não vai conseguir sobreviver. A polêmica que realçou a série no início da sua vida, não foi o suficiente para transformar-lá em um sucesso. O autor não conseguiu capitalizar sobre o acontecimento (Mesmo porque essa discussão sobre a xenofobia, praticamente não aconteceu no Japão. A série simplesmente foi considerada medíocre e esquecida). Em décimo quarto lugar tivemos Futari no Taisei, que também não deu certo (única série da leva que tinha me agradado). Em último lugar tivemos Beast Children, que deve ser cancelado precocemente.