Weekly Shounen Jump #35 (29/07/2019)
Samurai 8: Hachimaru-den c12 (Página Colorida de Abertura)
01 – Yakusoku no Neverland c144
One Piece c950 (Capa, 22° Aniversario)
02 – Haikyuu!! c359
03 – Black Clover c214
Kimetsu no Yaiba c168 (Página Colorida)
04 – Jujutsu Kaisen c69
05 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c121
Dr. Stone c115 (Página Colorida, Resultado da Pesquisa de Popularidade)
06 – Chainsaw-man c32
07 – Boku no Hero Academia c238
Kagaku to Mahou no Kakutouka-tachi (Página Colorida, One-shot de Inu Kurosuke -História- e Yusuke Murata -Arte-)
08 – Act-Age c75
09 – Yuragi-sou no Yuuna-san c169
10 – Futari no Taisei c11
11 – Kamio Yui wa Kami wo Yui c20
12 – Tokyo Shinobi Squad c09
13 – Saigo no Saiyuuki c21
14 – Beast Children c10
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Prévia da Weekly Shounen Jump #36-37
Capa: Todos os Mangás da Revista
Página Colorida de Abertura: One Piece
Página Colorida: Jujutsu Kaisen, Chainsaw-man, F Ken (Ones-shot de Yusei Matsui – Autor de Ansatsu Kyoushitsu – )
Em primeiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que é o terceiro mangá com melhor média de colocações na TOC, perdendo somente para Kimetsu no Yaiba e ONE PIECE. Se analisarmos unicamente as posições na TOC, poderíamos considerar a série um novo pilar da revista, mas sabemos que outros dois mangás tendem atrair mais leitores que Neverland, no caso Haikyuu!! e Boku no Hero Academia, deste modo, não podemos considerar a série realmente um dos pilares. Além disso, Neverland não deve durar ainda muito tempo. Um pilar deve ser um mangá constante que consegue restar na revista por muito tempo, o que realmente não será o caso da série. Em segundo lugar tivemos Haikyuu!!, que depois de algumas posições ruins, deu o pulo do gato. A série para mim ainda tem o apoio editorial, e mesmo ás vezes pegando colocações horríveis, é uma série importante para a revista.
Em terceiro lugar tivemos Black Clover que tem uma venda estável e é bem querido pelos editores: A série lembra um pouco Katekyou Hitman Reborn, que era um bom B-Shounen, com um anime de sucesso e ainda por cima vendia bem para o padrão da revista, mesmo nunca chegando a se tornar um dos pilares. Black Clover em nenhum momento vai se tornar um pilar, porém isto não significa que não entrará na história da revista, vários mangás não-pilares foram importantíssimos para a Shonen Jump. Em quarto lugar tivemos Jujutsu Kaisen que lentamente está voltando a ser bem classificado. Os editores perceberam que a nova leva falhou, por isso voltaram a apostar em um novato que realmente tem grandes chances de vender muito. Em quinto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que com o lançamento do anime melhorou bastante sua média de colocações e se encontra em uma situação muito mais confortável.
Em sexto lugar tivemos Chainsaw-man, que melhorou muito sua média de colocações: Obviamente o fato de terem uma camada de cinco mangás que podem ser cancelados (uma quantidade realmente gigantesca) ajudou a posição média de Chainsaw-man melhorar muito, mas também vejo um bom intento por parte dos editores em transformar a série em um sucesso mediano, inclusive já deram a primeira colocação ao mangá à algumas edições atrás e na próxima irá ganhar uma página colorida. Eu acredito que a série, após um possível anime, tenha potencial para se tornar um mangá com vendas medianas para altas (entre 200 à 300 mil unidades). Em sétimo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua sendo uma montanha-russa ambulante, como é Haikyuu!!. Os editores estão dando um tratamento bem confuso para os dois veteranos e pilares. Em oitavo lugar tivemos Act-Age que continua com pattern muito específico: normalmente é classificado na zona intermediária, mas em alguns momentos, para dar um pouco de destaque para a série, a colocam entre os primeiros colocados. Porém, mesmo assim sua colocação “normal” é a zona intermediária.
Em nono lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que também está usufruindo dos cinco colchões novos. A série para mim é aquela entre os mangás veteranos com maior chance de ser cancelado, porém, enquanto tiverem novatos para serem cancelados a série irá sobreviver. Essa nova leva ter fracassado de maneira absurda ajudou MUITO Yuragi-Sou no Yuuna-San, lembrando que Samurai 8 não fracassou ainda. A série tem um grande apoio editorial, deve vender bem no seu primeiro volume e tem capacidade de se recuperar desse volume lento. Como Kishimoto previu que a série durasse 10 volumes, caso não dê certo, pode inclusive durar esses dois anos necessários e depois terminar naturalmente. Caso dê certo, Kishimoto pode decidir de expandir por mais vários anos. Eu não vejo Samurai 8 sendo cancelado. Em décimo lugar tivemos Futari no Taisei que conseguiu a melhor colocações entre os novatos: sua recepção nos fóruns acabou não sendo tão negativa, por isso eu acho que a série ainda tem chances de sobreviver. Entre os cinco novatos em risco é aquela que tem menor chance de cancelamento, mas mesmo assim as chances são altas.
Em décimo primeiro lugar tivemos Kamio Yui wa Kami wo Yui, que conseguiu estar acima de cinco mangás: Eu acredito que a próxima leva será de três mangás e acontecerá na edição #38 (como muitos rumores já avisam), por isso para mim a série mesmo assim vai ser cancelada, mesmo não tendo uma recepção horrível. A série tem chances de sobreviver: O autor está unindo a série ao universo de Nurariyon no Mago, uma escolha inteligente, que pode realçar a popularidade da série que atualmente não está indo muito bem. Esse aumento de popularidade pode acabar fazendo os editores mudarem de ideia, e ao invés de cancelar o mangá juntamente com Beast Children e Saigo no Saiyuuki (dois cancelamentos garantidos), acabem decidindo por cancelar Tokyo Shinobi Squad e Futari no Taisei. Eu ainda acredito que Kamio Yui wa Kami wo Yui vai acabar sendo cancelado, mas eu não me surpreenderia se acontecesse da série na verdade se salvar e um outro mangá ser cancelado.
Em décimo segundo lugar tivemos Tokyo Shinobi Squad, que não deve ser cancelado precocemente na próxima leva, mas difícilmente vai conseguir superar o ano de 2019, a série deve acabar sendo cancelada entre o capítulo 19 e 24, por isso quando ainda tiver três volumes. Os editores não devem chegar a lançar um quarto volume do mangá, ao menos que tenha um aumento de popularidade grande nas próximas semanas; possível, porém improvável. Em décimo terceiro lugar tivemos Saigo no Saiyuuki que com certeza irá ser cancelado na próxima leva, tem zero chances de sobreviver. Por fim na última colocação tivemos Beast Children que vai ser cancelado, a dúvida é: na próxima leva ou na sucessiva? Eu acredito que a série será um cancelamento precoce, os editores estão fazendo questão de classifica-la muito mal, mas pode acontecer que a deixem sobreviver ao menos até completar três volumes.