Confusão no Fundão.
Black Clover nos entregou uma capa em animada, parecendo ano novo, e os editores aproveitaram para nos entregar também uma edição interessante, com uma TOC que revela muito sobre quais mangás serão cancelados nas próximas duas levas. Vamos ver a TOC:
Black Clover c211 (Capa, Página Colorida de Abertura e Resultado do Concurso de Popularidade)
01 – Dr. Stone c112
02 – One Piece c948
03 – Kimetsu no Yaiba c165
04 – Yakusoku no Neverland c141
Samurai 8: Hachimaru-den c09 (Página Colorida)
05 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c118
06 – Boku no Hero Academia c235
07 – Hinomaru Zumou c248
08 – Act-Age c72
Spy x Family (Página Colorida, Especial da Jump +)
Chainsaw-man c29 (Página Colorida)
Tokyo Shinobi Squad c06
09 – Haikyuu!! c356
10 – Jujutsu Kaisen c66
11 – Yuragi-sou no Yuuna-san c166
12 – Futari no Taisei c08
13 – Kamio Yui wa Kami wo Yui c17
Beast Children c07
14 – Saigo no Saiyuuki c18
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiatus)
Em primeiro lugar tivemos Dr.Stone que está recebendo uma publicidade absurda pelo seu anime (tanto no Japão quanto internacionalmente – com direito a publicidade na Times Square), o que para mim é uma notícia fantástica e ao mesmo tempo muito preocupante: É uma ótima notícia, pois dá a possibilidade que o mangá se torne um grande sucesso e finalmente consiga vender muito bem no Japão, atualmente a série só vende mais que Yuragi-Sou no Yuuna-San e Hinomaru Zumou, entre os mangás que tem mais de 1 ano de vida. Porém ao mesmo tempo isso me preocupa, pois se Dr.Stone continuar vendendo mal depois de toda essa propaganda, acredito que simplesmente os editores vão abandonar a série. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua dominante na revista e raramente está abaixo dos dois primeiros colocados.
Em terceiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que é a série com a melhor média de posições na revista após ONE PIECE – O que isto significa? Então, significa que os editores estão realmente apostando na série e querem que Kimetsu no Yaiba se torne um dos pilares da revista. Suas vendas continuam aumentar gradualmente e com a perda de popularidade de Haikyuu!!, Kimetsu no Yaiba vai se tornando um verdadeiro pretendente a vaga da pilar. Em quarto lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que é um outro grande sucesso da atualidade e só não é um pilar, pois deve terminar em pouco tempo. É interessante perceber como a revista conseguiu se renovar e encontrar vários novos sucessos, com uma qualidade espetacular e com animes muito bem animados: Dr.Stone, Kimetsu no Yaiba, Boku no Hero Academia e Yakusoku no Neverland são todos animes muito em produzidos.
Em quinto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai que vai ganhar uma segunda temporada, para alegria dos amantes de uma boa comédia romântica. O seu anime talvez não tenha tido o sucesso de Kimetsu no Yaiba ou Yakusoku no Neverland, mas também acabou sendo muito bem recepcionado e terá uma segunda temporada. A série deste modo vai se estabilizando na revista e deve chegar viva até 2020. Os editores não têm nenhum motivo para cancelar o mangá. Em sexto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que em breve vai ganhar sua quarta temporada, mas os editores estão tão concentrados em apostar nesse novo trio: Dr.Stone, Kimetsu no Yaiba e Yakusoku no Neverland, que está deixando as séries mais bem estabelecidas de lado, por isso Boku no Hero Academia, vai tendo que se contentar com posições intermediárias. Em sétimo lugar tivemos Hinomaru Zumou que se encontra em uma boa situação, principalmente com os novatos indo mal.
Em oitavo lugar tivemos Act-Age, que para mim terá seu anime anunciado em fevereiro do próximo ano, no seu aniversário de 2 anos. Eu tinha comentando com Luís que eu não acreditava que Act-Age receberia um anime de boa qualidade, tendo uma animação parecida com a de Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, mas vendo o aumento de popularidade da série e também o seu potencial comercial, principalmente na mídia televisiva, mudei de ideia. Act-Age tem chances reais de ter um anime produzido por um bom estúdio, com uma boa equipe e com um bom investimento. Em nono lugar tivemos Haikyuu!! que nas últimas semanas vem recebendo posições ruins. Como comentei com Boku no Hero Academia, os editores estão pensando tanto nos novatos que estão esquecendo as séries bem estabelecidas, inclusive os dois pilares da revista: Haikyuu!! e Boku no Hero Academia.
Outro mangá que está sofrendo bastante é Jujutsu Kaisen que vem recebendo colocações medianas à alguns meses, e com a estréia de Samurai 8, a situação piorou bastante. Os editores não desistiram de Jujutsu Kaisen, eu acho que ainda acreditam no potencial da série, porém, estão preferindo apostar mais no trio que recebeu anime esse ano e em Samurai 8, pois é uma série com o selo de Kishimoto. Deste modo, acontece que Jujutsu Kaisen acaba perdendo espaço na revista. O grande problema é que dá a impressão que a série não esteja agradando o público como antes ou que os editores não acreditem realmente que Jujutsu Kaisen possa se tornar uma série de grandíssimo sucesso, mas eu acho que a série ainda agrada o público e ainda tem o apoio editorial, é mais uma situação no qual os editores estão preferindo dar destaque para outros mangás. Assim que o anime de Jujutsu Kaisen for anunciado, a série retornará a estar entre os cinco primeiros colocados da TOC.
Em décimo primeiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que mesmo ainda tendo uma pequena chance de cancelamento, com o fracasso dessas novas séries, deve acabar sendo salva. Em décimo segundo lugar tivemos Futari no Taisei, que não deve ser um cancelamento precoce, porém parece que vai acabar sendo cancelado com três volumes (Ainda tem chances de sobrevivência e de se recuperar, e quando há chances, ainda há vida). Beast Children deve ser outro mangá que vai dançar também, já está sendo muito mal classificado, mesmo não tendo alcançado o oitavo capítulo. Tokyo Shinobi Squad pode conseguir sobreviver, mas as suas colocações não estão tão prometentes assim, vamos esperar os próximos dois Rankings. E os dois últimos colocados dessa TOC: Kamio Yui wa Kami wo Yui e Saigo no Saiyuuki devem ser cancelado já na próxima leva, que eu acredito que será de somente dois mangás. Existe a possibbilidade de Kamio Yu wa Kami acabar se salvando por causa do nome do autor. Caso isto aconteça, Beast Children deve ser cancelado precocemente.