76 Cópias.
Em clima de “Pré-Rank” das novas séries, Horikoshi nos entrega uma capa muito interessante. Já os editores nos entregam uma TOC vazia, mas que mesmo assim traz algumas informações importantes, principalmente os dois mangás nas últimas duas colocações. Por isso, sem mais delongas, vamos ver a TOC.
Weekly Shounen Jump #09 (28/01/2019)
Boku no Hero Academia c214 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Kimetsu no Yaiba c143
02 – Dr. Stone c91
03 – Yakusoku no Neverland c120
04 – Black Clover c190
Haikyuu!! c335 (Página Colorida)
05 – Jujutsu Kaisen c44
06 – Act-Age c50
Boruto: Naruto Next Generations c31 (Mensal)
ne0;lation c06
Undead + Unluck (Página Colorida, One-shot de Yoshifumi Tozuka)
07 – Shishunki Renaissance! David-kun c19
Gokutei Higuma c05
Chainsaw-man c07 (Pré-Rank)
08 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c96
09 – Shokugeki no Souma c296
Yuragi-sou no Yuuna-san c144 (Página Colorida)
10 – Hinomaru Zumou c226
Jimoto ga Japan c19
Ausentes: One Piece c932 (Pausa Semanal), Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Weekly Shounen Jump #10 (04/02/2018):
Capa e Página Colorida de Abertura: Act-Age (Aniversário de 1 Ano, 24 páginas)
Página Colorida: Hinomaru Zumou, Mondai no Ooi Ryouriten (One-shot de Shuuichi Asou) e Gold Kid: Kindou to Yobareta Shougakusei (One-shot de Kenosuke Osada)
Começando pelos mangás não ranqueados, tivemos como capa e página colorida de abertura o nosso Boku no Hero Academia, que entregou na semana passada um capítulo polêmico que dividiu os seguidores da série. Também tivemos página colorida para Haikyuu!!, que se encontra uma situação em confortável. Yuragi-Sou no Yuuna-San recebeu página colorida, mas restou entre os últimos colocados, os editores não estão disposto a dar um grandíssimo destaque para a série. Por fim, tivemos o pré-rank de Chainsaw-man, que acabou sendo ruim, mas eu acredito que veremos a série na zona intermediária nas suas primeiras classificações.
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que conquistou pela segunda vez nesse ano de 2019 a primeira colocação – O mangá tinha conseguido a medalha de ouro também na edição #01 – A série deste modo assume a liderança empatado com Yakusoku no Neverland, que também estava na primeira colocação duas vezes. Já Jujutsu Kaisen, Dr.Stone e ONE PIECE conquistaram a medalha de ouro somente uma vez esse ano. Eu acredito que Kimetsu no Yaiba é um fortíssimo candidato a se tornar a série com mais primeiras colocações em 2019, os seus dois grandes inimigos são justamente: Yakusoku no Neverland e ONE PIECE, que mesmo com as pausas, sempre se encontra entre os dois primeiros colocados – Em segundo lugar tivemos Dr.Stone, que se encontra em uma situação bem confortável e está só esperando o seu anime estrear em julho.
Em terceiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que continua tendo um aumentando de vendas nos seus volumes antigos. O primeiro volume da série, lançado em 2016, com certeza alcançará a marca de 800 mil cópias esse ano, já que as vendas gerais da série estão aumentando. Já os novos volumes devem vender todos acima da 500 mil cópias já nos primeiros meses de vida. É inegável que Yakusoku no Neverland está caminhando para se tornar um dos pilares da revista, tudo depende mais de quantos anos a série ainda durará. Em quarto lugar tivemos uma grata surpresa, Black Clover, que continua sendo um mangá muito importante para a revista, principalmente se levarmos em consideração o estrondoso sucesso do seu anime, que só não conquistou o público japonês, mas todo o mundo (principalmente a China, que acreditem, tem uma importância gigantesca no mercado dos mangás). Provavelmente não se tornará um pilar da revista como os editores queriam, porém continua importante.
Em quinto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que deve receber em breve sua capa e página colorida de abertura de aniversário de um ano. A série vem sendo aclamada pelo o público japonês, e os editores já devem estar planejando o seu anime, que para mim, será anunciado ainda esse ano, com a estreia programada para abril de 2018. Jujutsu Kaisen é uma mina de ouro que ainda deve ser explorada, e está deixando os editores da Weekly Shonen Jump eufóricos. Se Jujutsu Kaisen ainda deve receber o seu presente de aniversário, o seu companheiro de leva, Act-Age, que ficou na sexta colocação essa semana, já recebeu. A série de romance na próxima semana irá receber a sua primeira capa e página colorida de abertura desde a estreia, e ao mesmo tempo vai comemorar o seu aniversário de um ano. A série conseguiu se estabelecer na revista e esse “presente de aniversário” é a prova que os editores confiam em Act-Age.
Em sétimo lugar tivemos Shishunki Renaissance! David-Kun, que em termos de vendas estreou melhor que Jimoto ga Japan – As duas séries não foram feitas para vender, e sim para agradar o público interno da revista, porém, enquanto David-Kun conseguiu superar a marca de 5 mil cópias no seu primeiro volume, Jimoto ga Japan nem entrou nos 500 mais vendidos na sua primeira semana de vendas, deste modo, vendeu menos de 1.950 mil cópias, uma quantidade muito baixa. Por sorte de Jimoto ga Japan, a sua série deve ter uma popularidade interna muito alta, pois os editores já encomandaram um anime. Já David-Kun, pode conseguir sobreviver, mas assim que sua popularidade cair um pouco, muito provavelmente os editores irão cancelar a série – as suas vendas mesmo sendo mais altas que Jimoto, continuam extremamente baixas e inviáveis – Eu não vejo vida longa para nenhum desses dois mangás, porém, espero estar errado. Em oitavo lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que só está esperando o seu anime estrear.
Em nono lugar tivemos Shokugeki no Souma, que entregou um capítulo simplesmente horrível, e não digo isto me baseando em minha opinião, pois vocês sabem que tento ser mais neutro possível nas minhas análises, digo isto me baseando no que os leitores acharam do capítulo entregue pela série. Shokugeki no Souma está sofrendo grandes críticas por parte do público, suas vendas estão caindo, e provavelmente sua popularidade interna é bem baixa, para piorar, os autores entregam um capítulo que deixa os leitores ainda mais irritados: a verdade é simples, Shokugeki no Souma está cavando sua própria cova. Em décimo lugar tivemos Hinomaru Zumou, que também não se encontra em uma boa situação. Pela primeira vez no ano a série se encontra em último lugar, e além disso, o seu anime acabou sendo um GRANDE FRACASSO, já que o primeiro volume vendeu menos de 100 cópias (exatamente 76 cópias) – isso é menos que o número de leitores da TOC da WSJ no Analyse It em 1 hora -, se tornando o anime da Shonen Jump que menos vendeu NA HISTÓRIA. É um resultado realmente preocupante para uma série que já não vende bem.