A Vez de Dr.Stone.
E olha quem recebeu o anime, Dr.Stone! Por isso, agora a revista tem um quarteto de séries que estão esperando o anime estrear em 2019: Yakusoku no Neverland, Kimetsu no Yaiba, Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai e Dr.Stone. Parece que os editores irão com tudo para o ano de 2019, que pode acabar sendo muito mais lucrativo para a revista que o ano de 2018. Além dessa ótima notícia, também tivemos nessa edição uma TOC muito interessante, com um mangá amado pelo público voltando a primeira colocação. Por isso, sem mais delongas, vamos ver a TOC:
Weekly Shonen Jump #51 (19/11/2018)
Dr. Stone c83 (Capa, Página Colorida de Abertura, Anúncio do Anime)
01 – Jujutsu Kaisen c36
02 – Black Clover c182
Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c88 (Página Colorida)
03 – Act-Age c42
04 – Boku no Hero Academia c206 (15 páginas)
Wasuremono Tantei (Página Colorida, One-Shot de Yagi Tomohiro)
05 – Hunter x Hunter c389
06 – Haikyuu!! c327
The Comiq c06 (Mini-Série)
07 – Kimetsu no Yaiba c135
08 – Shishunki Renaissance! David-kun c11
09 – Yakusoku no Neverland c112
10 – World Trigger c168
11 – Hinomaru Zumou c218
12 – Shokugeki no Souma c288
Yuragi-sou no Yuuna-san c136 (Página Colorida)
13 – Alice to Taiyou c20 (FIM)
Jimoto ga Japan c11
Ausentes: One Piece c925 e Boruto c29 (Mensal)
Prévia da Weekly Shonen Jump #52 (Última Edição de 2018):
Capa, Página Colorida de Abertura: Yakusoku no Neverland
Página Colorida: BORUTO, Jujutsu Kaisen, The Comiq (FIM)
Extra: World Trigger (Transferido para a Jump SQ)
Página Colorida de Abertura – Dr.Stone
Começando pelos mangás não ranqueados, Dr.Stone anunciou o seu tão esperado anime, que deve estrear em Julho do próximo ano – Talvez juntamente com o anime de Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai – A série de romance pode ter vencido a batalha de popularidade no início, mas agora vamos ver se o jogo vai virar e Dr.Stone com o anime vai conseguir superar Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai em vendas. Eu acredito que o anime de Dr.Stone tenha um potencial comercia maior, mas não podemos duvidar das forças da série de romance, que mesmo não recebendo tanta publicidade, se tornou a série da sua leva a ter a melhor recepção por parte do público japonês. Também tivemos nessa edição página colorida para Yuragi-Sou no Yuuna-San, que mesmo recebendo essa mordomia, acabou sendo muito mal classificada, preocupante.
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que depois de algumas semanas em uma colocação ruim, na semana passada voltou a estar entre os cinco primeiro, para que nessa semana, voltasse a conquistar a tão desejada medalha de ouro. Os editores essa semana decidiram aproveitar a ausência de ONE PIECE, para classificar bem as duas séries mais novas (Act-Age acabou ficando em terceiro lugar). Jujutsu Kaisen se encontra em uma ótima situação e tem zero chances de ser cancelado atualmente. A série deve receber o seu anime somente em 2020, com o anúncio, se tivermos sorte, no segundo semestre de 2019. Em segundo lugar tivemos Black Clover, que também se aproveitou da ausência de ONE PIECE e da escorregada de Yakusoku no Neverland, para conquistar a medalha de prata. A série pode estar tendo que se ver mais vezes na zona intermediária, mas continua sendo um dos principais mangás da revista e sua popularidade é enorme. Essa posição comprova quanto Black Clover ainda está firme e forte tanto na revista quanto no ambiente externo (no qual, sem sombras de dúvidas, a série é um grande sucesso).
Em terceiro lugar tivemos Act-Age, que conseguiu vender 18 mil cópias na sua segunda semana, mantendo assim suas vendas bem estáveis e alcançando a marca de 38 mil cópias. Deste modo, podemos dizer que a série irá conseguir alcançar a marca de 55-60 mil cópias, um ótimo resultado para a série, que vem demonstrando que a publicidade dos editores estão surgindo efeito. Quem segue o Podcast do Analyse It sabe como eu considero importante a presença de séries como Act-Age na revista, pois trazem uma narrativa diferente, que pode deste modo, atrair um grupo de leitores que se diferem do tradicional fã de “B-Shounen”. Quanto mais um público vasto os editores conseguem agradar, maior as vendas da revista. Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que ainda não alcançou o número normal de páginas, mas eu acredito que muito em breve veremos a série voltar a ter mais de 15 páginas por capítulo. Essa semana Hero continuou entre os cinco primeiros colocados, como já era de se esperar.
Em quinto lugar tivemos Hunter x Hunter, que parece que vai superar a edição #52, no qual a maioria acreditavam que seria quando a série voltaria ao seu hiato. Isso significa que a série pode superar a marca de 10 capítulos consecutivos, um presente de natal antecipado para a maioria dos seguidores de Hunter. É muito improvável que o autor continue sua série por um longo período, muito provavelmente Togashi irá retornar ao hiatos antes de março de 2019, porém, se conseguir alcançar a marca de 15 capítulos, por exemplo, já seria uma grande prova que a saúde do autor está melhorando. O período de hiato está cada vez menor e os capítulos desenhados consecutivamente, cada vez maior. Em sexto lugar tivemos Haikyuu!!, que continua estável na revista, vendendo muito bem. Haikyuu!! é atualmente o terceiro mangá que mais vende na revista (ignorando Hunter x Hunter, que complessivamente vende menos que Haikyuu!! em um ano, já que lança somente 1 volume), perdendo somente para ONE PIECE e Boku no Hero Academia, os outros dois pilares.
Em sétimo lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que vai lançar o seu anime em Abril desse ano. É importante dizer que mesmo com uma possibilidade real que com o anime a série se torne um dos pilares da revista, será muito difícil – dependerá de um anime que faça sucesso como o de Tokyo Ghoul – Uma previsão mais realista seria a série se tornar o quinto maior mangá da revista (perdendo somente para os três pilares e Yakusoku no Neverland), e talvez com a segunda temporada ou terceira temporada, a série consiga alcançar a popularidade de Haikyuu!!. Em oitavo lugar tivemos Shishunki Renaissance! David-kun, que está sendo classificado na zona intermediária. Os editores encontraram duas novas séries de comédia que parecem estar dando certo, teremos somente uma resposta concreta quando for lançado o seu primeiro volume. Porém, essas série mesmo assim não devem ser um grandíssimo sucesso, já que os editores estão preferindo classificar esses mangás na zona intermediária. Talvez, uma boa venda do primeiro volume, estimule os editores a melhorar a posição das duas novas comédias – uma baixa venda pode também estimular os editores a cancelar o mangá -.
Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai
Em nono lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que por mais que tenha sido classificado em uma colocação terrível, próxima semana a série irá receber capa e página colorida de abertura, e muito provavelmente, quando o seu anime for lançado em janeiro, irá receber novamente essa mordomia, comprovando que os editores estão dispostos a utilizar todo o seu poder editorial para transformar o anime de Yakusoku no Neverland em um grande sucesso comercial. Aliás, o seu estúdio responsável pelo anime divulgou um PV de poucos segundos, que mostrou levemente a qualidade da animação da série, porém acabou não sendo o suficiente para podermos dar uma opinião concreta. Em décimo lugar tivemos World Trigger, que próxima semana irá ser transferido para a Jump SQ, acredito que a decisão do autor de mudar de casa, será o melhor tanto para ele quanto para os leitores do mangá.
Em décimo primeiro lugar tivemos Hinomaru Zumou, que podemos dizer praticamente com quase toda certeza que o seu anime não deu certo e que a sua situação não deve mudar – É importante dizer que o anime não tem uma qualidade ruim, como muitos esperavam, mas mesmo assim não foi o suficiente para estimular um crescimento de vendas – Muito em breve, vamos gravar o Podcast sobre Hinomaru Zumou, com uma convidada muito especial, por isso comentaremos mais detalhadamente sobre a sua situação. Em décimo segundo lugar tivemos Shokugeki no Souma, que depois de uma semana no topo da revista, recebendo capa e página colorida de abertura, a série retornou aos últimos colocados, no qual deve restar pelos próximos meses, saindo dessa zona esporadicamente. Em último lugar tivemos Alice no Taiyou, que acabou sendo cancelado, como muitos esperavam. A próxima edição trará o transferimento de World Trigger e o encerramento da mini-série The Comiq, por isso é muito provável que uma nova leva, com quatro mangás, estreie muito em breve, talvez já na primeira edição de 2018.