JUMP FORCE!
Boku no Hero Academia c186 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Kimetsu no Yaiba c113
02 – One Piece c907
03 – Dr. Stone c61
04 – Haikyuu!! c305
05 – Shokugeki no Souma c266
06 – Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c66
Momiji no Kisetsu c05
Akudo Sosui Mamoru (Página Colorida, One-Shot de Tadaima Sanzoh)
07 – Black Clover c160
Kimi wo Shinyarku Seyo! c04
08 – Act-Age c20
09 – Yakusoku no Neverland c90
10 – Yuragi-sou no Yuuna-san c114
Shinmai Nitta-ism (Página Colorida, Capitulo Especial)
Mukidashi no Hakuchou (Página Colorida, Capitulo Especial)
11 – Gintama c685
12 – Hinomaru Zumou c196
13 – Jujutsu Kaisen c14
14 – Noah’s Notes c13
15 – Robot×Laserbeam c60
16 – Ziga c12
Saiki Kusuo no Sainan 4-koma c12
Ausentes: Boruto: Naruto Next Generations c25, Hunter×Hunter c381 (Hiato) e World Trigger c165 (Hiato)
Pagina Colorida: Haikyuu!!, Dr. Stone, Koisuru One Piece (Capitulo Especial), Koby-ni no Kobiyama〜Uri Futatsunagi no Dai Hihou〜 (Capitulo Especial)
Começando pelos mangás não ranqueados tivemos na primeira colocação Boku no Hero Academia que prometeu nessa semana um capítulo muito chocante, eu obviamente não direi o que aconteceu, mas claramente o público interpretou muito mal a mensagem do autor – Alguns deduziram até mesmo um time-skip, que seria possível, mas muito improvável na altura do campeonato – Mesmo assim, Boku no Hero Academia entregou um capítulo muito interessante e que deixou muitos leitores animados. Também tivemos nessa edição páginas coloridas para vários capítulos especiais e um One Shot.
Em primeiro lugar tivemos Kimetsu no Yaiba que depois de algumas semanas fora das primeiras colocações conseguiu retornar essa semana. Não é uma coincidência que sua primeira colocação venha justamente após o anúncio do seu anime – Os editores tendem a dar uma boa colocação a uma série que ganhou um anúncio tão importante na semana anterior. Yakusoku no Neverland, por exemplo, na semana passada ficou com uma página colorida. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que teve um capítulo digno de primeira colocação nessa semana, com a aparição de um personagem extremamente importante. A verdade é que Oda sabe muito mais desenvolver o começo de um arco que o seu encerramento. Esperamos que esse arco seja diferente dos últimos quatro lançados pelo autor.
Em terceiro lugar tivemos Dr.Stone que continua em uma situação confortável na revista, mesmo sendo claramente o terceiro novato em potência, perdendo assim para Kimetsu no Yaiba e Yakusoku no Neverland, que são mais velhos, vendem mais e estão esperando um anime. Em quarto lugar tivemos Haikyuu!! que na semana passada comentei sobre o ritmo do seu anime. Em si, como disseram nos comentários, atualmente o anime tem volumes o suficiente para adaptar, contudo, resultaria em uma história cortado ao meio (já que o torneio ainda não terminou). É bem melhor esperarem um pouco, lançarem uma temporada de 26 episódios com um ritmo dinâmico o suficiente ao ponto de encerrar o torneio na mesma temporada. Acredito que ver a Season 4 de Haikyuu!! estreando somente em Outubro de 2019 ou Abril de 2020.
Em quinto lugar tivemos Shokugeki no Souma que está inicialmente um novo arco que parece não ser o último da série, mesmo que ainda muitas pessoas acreditam que a série não durará tanto tempo na revista. Em sexto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai que continua entre os cinco primeiros colocados e vem tendo um rendimento muito bom na revista. É importante deixar claro que o gênero de Yuragi-Sou no Yuuna-San (Ecchi) é diferente de Boku-tachi, que é mais próximo a uma comédia romântica. Um mangá do gênero de Boku-tachi pode ser mais facilmente classificado entre as primeiras colocações, mesmo sofrendo um pouco a rejeição dos leitores que não gostam de tal gênero. Em sexto lugar tivemos Black Clover que está se acostumando com a zona intermediária.
Em oitavo lugar tivemos um outro salto de Act-Age. Para mim a série não será cancelada na próxima leva, a sua popularidade pode não ser alta, mas também não é baixa o suficiente para merecer o cancelamento antes do capítulo 35 e os editores estão cientes disso. Em nono lugar tivemos Yakusoku no Neverland que após uma capa histórica que anunciou o seu anime e uma página colorida que continuou a deixar a série em destaque, os editores diminuiram um pouco o destaque sobre o mangá. Uma decisão aceitável e muito provavelmente a série retornará em breve as primeiras colocações. Em décimo lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San que já vem rebecendo mais publicidade fora da revista, inclusive nessa semana ganhou um poster novo. O seu anime tem potencial de ser um grande sucesso.
Em décimo primeiro lugar tivemos Gintama que depois de uma semana em uma boa colocação retornou a ter uma posição mais baixa. Em décimo segundo lugar tivemos Hinomaru Zumou que está meio escondido nesse período, mas no mês de Outubro retornará a ter um destaque maior por parte dos editores, já que seu anime irá estrear. Em décimo terceiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen que quase certamente irá conseguir sobreviver na revista. Sua popularidade nos fóruns é boa, e seu primeiro volume tem tudo para vender o suficiente para os editores decidirem manter a série na revista. Outro fator que pode ajudar a sobrevivência de Jujutsu Kaisen é a má recepção dos dois novatos da última leva, um deles inclusive pode acabar sendo cancelado precocemente, caso os editores decidam cancelar mais um mangá juntamente com Ziga.
Em décimo quarto lugar, sempre colocado com Jujutsu Kaisen tivemos Noah Notes. A série tem um risco um pouco maior de acabar sendo cancelada, mas acredito que a veremos alcançar ao menos o quarto volume, com uma possibilidade real de chegar ao quinto. Esse seria o terceiro quase sucesso do autor, que mesmo não lançando séries mal recebidas pelo público, não consegue lançar séries que se tornam imediatamente um grandíssimo sucesso. Em décimo quinto lugar tivemos Robot x Laserbeam, que tem um risco de ser cancelado, mas acredito que os editores só coloquem a série em uma colocação tão baixa, pois querem manter a revista mais equilibrada. E por fim na última colocação, temos o já cancelado, que só está contando os seus últimos dias na revista, ZIGA.
JUMP FORCE (E3 2018 – Microsoft).
Na E3 desse ano tivemos um anúncio muito interessante: A Microsoft juntamente com a Bandai Namco anunciou um novo jogo da Weekly Shonen Jump, no qual parece que vai ter uma reunião dos heróis da revista. Já foram confirmados: ONE PIECE, Dragon Ball (Goku e Freeza), Naruto e Death Note, contudo devem ter muitos outros protagonistas de outros mangás, como por exemplo Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter, Bleach e obviamente Boku no Hero Academia. Este é o momento dos editores apostaram de uma vez por todas em Boku no Hero Academia e Black Clover, colocando esses dois no mesma patamar que heróis mais populares.
Um dos elementos únicos desse jogo, além de um gráfico de nova geração, é que o jogo será ambientado no nosso mundo. Por isso veremos os heróis da WSJ lutando em New York e Tóquio (duas cidades já confirmadas), por exemplo. É bem provável que Jump Force saia também para PS4 e PC, além de Xbox One. Abaixo o Trailer: