Tanque Cheio.
Se o Brasil está sem gasolina, não podemos dizer o mesmo da Weekly Shonen Jump que nessa semana está andando com tanque cheio a 300km/h e deixou todos os seus seguidores eufóricos com o incrível anúncio do anime de Yakusoku no Neverland. Além disso, parece que na próxima semana teremos um outro grande anúncio, desta vez relacionado a obra de Kimetsu no Yaiba. Por isso, sem mais delongas, vamos ver essa TOC que está prometendo mudar a história da revista:
Weekly Shonen Jump #26 (28/05/2018)
Yakusoku no Neverland c88 (ANUNCIO DO ANIME, Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – One Piece c905
02 – Dr. Stone c59
03 – Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c64
04 – Boku no Hero Academia c184
Kimetsu no Yaiba c111 (Página Colorida)
05 – Haikyuu!! c303
06 – Gintama c683
Kimi wo Shinryaku Seyo! c02 (Página Colorida)
Momiji no Kisetsu c03
07 – Black Clover c158
Shokugeki no Soma c264 (Página Colorida)
08 – Yuragi-sou no Yuuna-san c112
09 – Jujutsu Kaisen c12
10 – Noah’s Notes c11
11 – Act-Age c18
12 – Hinomaru Zumou c194
13 – Ziga c10
14 – Robot×Laserbeam c58
Tomatoypoo no Lycopene c30
Saiki Kusuo no Sainan 4-koma c10
Ausentes: Boruto: Naruto Next Generations c24 (Mensal), Hunter×Hunter (Hiato) e World Trigger (Hiato)
Weekly Shonen Jump #27:
Capa e Página Colorida de Abertura: Kimetsu no Yaiba (Anúncio Importante – Possivelmente Anime).
Começando pelos mangás não ranqueados tivemos FINALMENTE tivemos o anúncio do anime de Yakusoku no Neverland, que levando em conta que foi anunciado em Maio, deve estrear entre Janeiro e Abril do próximo ano. Ainda não sabemos qual estúdio irá adaptar a obra, mesmo que os rumores dizem ser a CloverWorks, uma escolha duvidosa, que deve agradar algumas pessoas e desagradar outras. Nas próximas semanas devemos ter mais noticias sobre essa adaptação, contudo, o fato da série já ter tido seu anime anunciado, é uma notícia fantástica. Será que está para nascer o mais novo sucesso mundial da Weekly Shonen Jump?
Também tivemos nessa edição página colorida para Kimetsu no Yaiba que vai ter um anúncio importante na próxima semana. Pelo que os rumores dizem deve ser o anúncio da sua adaptação em anime, mas também pode ser o lançamento de uma Light Novel, de uma OVA ou até mesmo de Video-Game (muito improvável). Shokugeki no Souma recebeu página colorida, mas mesmo assim continou em uma colocação intermediaria, como sempre. E o novato, Kimi wo Shinryaku Seyo! recebeu a tradicional página colorida destinada ao segundo capítulo de cada série nova.
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que depois de uma semana ausente retornou para continuar a desenvolver o seu arco atual – que ainda está no começo, mas já tivemos o retorno de muitos personagens importantes para a história. Eu realmente acredito que esse novo arco tem o potencial de se tornar um novo “Marineford”, que mesmo só tendo Luffy dos personagens principais, conseguiu se tornar o arco mais popular da história do mangá. Ainda não sabemos como será a participação dos chapéus de palha nesse arco, mas mesmo que seja minima, Oda pode conseguir produzir um arco de altíssima qualidade. Em segundo lugar tivemos Dr.Stone que continua ganhando ótimas posições, mesmo nessas últimas semanas não tendo conseguido conquistar tantas primeiras colocações como à alguns meses atrás.
Em terceiro lugar tivemos uma pequena surpresa, Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai deu um pequeno pulo do gato. A série na semana passada ficou na oitava colocação, e essa semana conseguiu pegar a medalha de bronze. A série normalmente fica na entre a quarta e a sexta colocação, mas em algumas semanas, como foi essa, consegue ir um pouco além como também em algumas semanas pega uma posição um pouco mais baixa que o normal. Porém, analisando a situação da série como um todo, percebemos que sua situação é bem estável. Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia que nas últimas duas semanas ficou entre os cinco primeiros colocados. Os editores talvez estejam voltando a classificar bem a série, mesmo que não chegue a pegar primeiras colocações, como acontecia quando tinha o editor-chefe anterior.
Em quinto lugar tivemos Haikyuu!! que depois da primeira colocação da semana passada, teve que se contentar com uma ótima, mas não magnifica, quinta colocação. A série talvez receberá menos publicidade nos próximos meses, que podem ser compensadas com altas posições na TOC. O motivo é bem simples, os editores darão muito destaque para quatro obras que vão ganhar anime em breve: Yuragi-Sou no Yuuna-San, Hinomaru Zumou, Yakusoku no Neverland e Kimetsu no Yaiba (provavelmente). Em sexto lugar tivemos Gintama. Existe uma possibilidade real da série terminar na próxima leva, principalmente se levarmos em consideração que os editores estão evitando cancelar a maioria dos novatos da revista, somente Ziga parece ser um cancelamento certo. Assumo que a revista está muito interessante ultimamente.
Em sétimo lugar tivemos Black Clover, como eu disse na semana passada, pouco a pouco a série vai ficando cada vez mais na zona intermediária. O seu anime acabou sendo um sucesso, mas não aquele esperado pela Weekly Shonen Jump. Atualmente Black Clover é uma série com uma boa popularidade, mas longe de ser um pilar da revista, muito parecido com D.Gray Man nos anos 2000. Em oitavo lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San. Com o anúncio do anime de Yakusoku no Neverland pode até parecer que a maioria das pessoas esquecerão da existência do anime de Yuragi-Sou no Yuuna-San, mas é bem provável que no fim de Junho, os editores voltem a dar um grandíssimo destaque para a obra Ecchi, que tem o potencial de se tornar a série do gênero de maior sucesso dos últimos 20 anos da revista da revista, superando To LOVE-Ru Darkness
Em nono lugar tivemos Jujustsu Kaisen, em décimo lugar tivemos Noah Notes e em décimo primeiro lugar tivemos Act-Age. A posição desses três mangás, por mais que sejam diferentes, são únicas. A ordem que se encontram, com Jujutsu Kaisen na frente e Act-Age no fim, não faz grande diferença – Provavelmente os editores simplesmente queriam deixar o bloco unido nessa semana e escolheram quase sem nenhum motivo claro a ordem – Sim, a orde pode significar a preferência editorial, mas como a popularidade desses três mangás são bem parecidas, acredito que, como eu disse anteriormente, devemos vê-los como um bloco de mangás reunidos. Mas então, o que significa este bloco? É bem simples, os editores ainda não sabem qual mangá irão cancelar, podendo inclusive optar pelo plano de somente cancelar a série Ziga. Deste modo, não sabendo quais desses três mangás merece ser cancelado na próxima leva, estão deixando todos em uma posição de “limbo”. Talvez, o que tem mais chance de acabar sendo cancelado é Noah Notes.
Em décimo segundo lugar tivemos Hinomaru Zumou que para mim só vai começar a ganhar publicidade uma ou duas semanas antes da estreia do anime, e mesmo com o anime em exibição deve continuar sendo classificado entre a zona intermediaria e os últimos colocados, pois provavelmente os editores não acreditam muito no potencial da série. Em décimo terceiro lugar tivemos Ziga que como eu disse a alguns parágrafos atrás, é o único mangá que com certeza será cancelado. Por fim na última colocação tivemos Robot x Laserbeam que eu não acredito que será cancelado, mas existe uma possibilidade, mesmo que pequena, que essas colocações sejam um sinal que os editores planejam cancelar o mangá.