Pequenas Surpresas.
Após longos dias sem nenhuma análise, a revista retorna com uma nova leva e com uma TOC interessante, com algumas surpresas e outras posições no dentro do “normal”. Por isso, sem mais delongas, vamos ver a TOC:
Weekly Shonen Jump #24 (14/05/2018)
Momiji no Kisetsu c01 (Capa, Página Colorida de Abertura, Nova Série de Masayoshi Satoshou)
01 – Yakusoku no Neverland c86
02 – One Piece c904
Dr. Stone c57 (Página Colorida)
03 – Gintama c681
04 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c62
Haikyuu!! c301 (Página Colorida)
05 – Shokugeki no Souma c262
06 – Kimetsu no Yaiba c109
07 – Black Clover c156
08 – Boku no Hero Academia c182
09 – Noah’s Notes c09
10 – Jujutsu Kaisen c10
11 – Hinomaru Zumou c192
Yuragi-sou no Yuuna-san c110 (Págna Colorida)
12 – Ziga c08
13 – Robot x Laserbeam c56
14 – Act-Age c16
Tomatoypoo no Lycopene c28
Saiki Kusuo no Sainan 4-koma c08
Ausentes: Boruto: Naruto Next Generations c24 (Mensal), Hunter×Hunter (Hiato) e World Trigger (Hiato)
Weekly Shonen Jump #25 (21/05/2018)
Capa e Página Colorida de Abertura: Kimi wo Shinryaku seyo! (Nova Série de Kazusa Inaoka)
Página Colorida: Momiji no Kisetsu, Masaoki Shindou / Count Over (One-Shot)
Começando pelos mangás não ranqueados, tivemos como capa e página colorida de abertura a nova série, Momiji no Kisetsu, uma nova série de Shogi que tem como inspiração o grande sucesso, Sangatsu no Lion. Também tivemos nessa edição, página colorida para Dr.Stone, Haikyuu!! e Yuragi-Sou no Yuuna-San. Além disso, da presença das séries de comédia curta Tomatoypoo no Lycopene e Saiki Kusuo no Sainan 4-Koma que sempre está entre os últimos colocados e por isso nunca são classificadas.
Em primeiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que conquistou mais uma primeira colocação. Por alguns dias, o pessoal acreditou que talvez o estúdio Ufotable, responsável por Fate/Zero, iria adaptar o anime de Yakusoku no Neverland, já que anunciaram que iam lançar anunciar no dia 5 de Maio um anime de uma obra da Shueisha, mas para a tristeza geral da nação japonesa e brasileira, acabou sendo de um Light Novel da empresa. Mesmo assim, acredito que muito em breve teremos o anúncio de um anime do mangá, provavelmente no seu aniversário em Agosto. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que está começando seu novo arco e deixando todos os leitores bem animados. Esse arco poderá recuperar a popularidade da série, que desde Marineford não consegue realmente entregar um arco que agrade a grande maioria dos leitores. Os últimos arcos acabaram sendo muito divididos em termo de aceitação do público.
Em terceiro lugar tivemos uma grandíssima surpresa, Gintama, deu um gigantesco pulo do gato e demonstrou que os editores estão disposto a entregar um encerramento digno para a série, que normalmente fica na zona intermediária ou nas últimas colocações. Em quarto lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai que continua aumentando suas vendas, e aumentando cada vez a sua diferença de vendas em comparação os seus dois companheiros de leva: Robot x Laserbeam e Dr.Stone. A verdade é que a série tem um potencial comercial muito grande e pode facilmente se tornar o novo Nisekoi da revista. Lembrando que Nisekoi foi uma série de comédia da WSJ romantica que conseguiu conquistar o público por todo o mundo e até hoje tem um grandíssima quantidade de leitores e seguidores.
Em quinto lugar tivemos Shokugeki no Souma que também melhorou bastante sua colocação, entretanto deve ser provisória essa alta colocação, e em no máximo três edições voltará na segunda metade da classificação. A série após muito capítulos terminou seu arco e deve começar um novo muito em breve, o que pode ser uma boa ou má notícia. Por incrível que pareça, o arco atual de Shokugeki no Souma conseguiu estabilizar suas vendas, esse novo arco pode fazer com que a série continue com suas vendas estáveis, mas também pode diminuir suas vendas, como estava acontecendo a um pouco mais de um ano atrás. Devemos ver como os dois autores irão desenvolver a história. Em sexto lugar tivemos Kimetsu no Yaiba, que muitos também pensaram que a Ufotable, talvez iria adapta-lo, mas pelo menos que vímos, não é dessa vez que Kimetsu no Yaiba receberá uma versão em anime. É muito provável que Yakusoku no Neverland receba uma versão em anime antes.
Black Clover ficou na sétima colocação e continua estável na revista. A série não conseguiu superar em vendas Shokugeki no Souma, o que demonstra que a série de culinária continua muito forte na revista, e mesmo não recebendo tanto destaque, ainda é um dos principais mangás. Toda via, por mais que seja uma notícia ruim para Black Clover não ter superado Shokugeki no Souma, suas vendas atualmente são boas e os editores não tem nenhum motivo para cogitar um cancelamento. Em oitavo lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua tendo grandes problemas com suas colocações, e sinceramente essa situação não deve mudar. Os editores não voltarão a classificar bem a série, essa é a realidade. Talvez, caso vejamos uma mudança no editor-chefe ou uma mudança grande na equipe editorial, veremos Boku no Hero Academia voltando a conquistar colocações mais altas na TOC, mas uma tal mudança só acontecerá daqui a, no minimo, 4 ou 5 cinco anos.
Em nono lugar tivemos Noah Notes, que conseguiu ficar acima dos seus companheiros de leva, o que comprova um pouco a teoria que foi a série bem recepcionada pelo público, mas mesmo assim parece que a sua situação não esteja muito boa. Jujutsu Kaisen ficou na décima colocação. Os editores ainda não anunciaram uma página colorida para nenhuma dessas novas séries e ainda por cima, estão classificando os três mangás em colocações medianas para ruins. O que isto significa? Por mais que o futuro de Jujutsu Kaisen e Noah Notes ainda não foram decididos, os editores estão planejando cancelar todas as três séries. Talvez não na mesma leva, existe a possibilidade de uma delas ser salva por uma leva, para ser cancelada na sucessiva. Em décimo primeiro lugar tivemos Hinomaru Zumou que só está esperando o seu anime estrear em Outubro.
Em décimo segundo lugar tivemos Ziga, que teve o seu primeiro ranking, e sinceramente, foi péssimo. Eu já tinha avisado que a série tinha sido muito mal recepcionada pelo público japonês e esse ranking comprova isso. Se Noah Notes e Jujutsu Kaisen ainda tem chances de conseguirem sobreviver, Ziga provavelmente será cancelado na próxima leva, que deve estrear em Julho ou Agosto desse ano. Outro mangá que provavelmente será cancelado juntamente com Ziga, é o décimo quarto colocado Act-Age que os editores decidiram prolungar um pouco a vida, mas que acabará sendo cancelado mesmo assim. A série não tem popularidade o suficiente para conseguir sobreviver na WSJ, infelizmente. Voltando uma colocação, tivemos na décima terceira colocação, Robot x Laserbeam que ficou em uma colocação bem ruim, mas a série já está se acostumando a ser um dos últimos mangás da revista, infelizmente.
AVISO Importante: Algumas pessoas disseram que quando acessam o Analyse It ou abrem alguma análise, automaticamente se está abrindo outras páginas em outras abas. O motivo pelo qual isso acontece ainda é desconhecido, mas já realizamos algumas mudanças no Site, e o problema teoricamente deve ter sido resolvido. Se você ainda tem esse problema, por favor avisar nos comentários, explicando bem como são essas “páginas” (se são páginas de publicidade, páginas em branco ou etc) que se abrem em outras abas. É complicado saber o motivo pelo qual acontece esse “Bug”, pois acontece com poucas pessoas, a grande maioria consegue acessar o Analyse It normalmente.