Enfim Real Account Ganha Página Colorida
escrito por Diego Felipe
Como eu já havia informado na análise de TOC anterior, Real Account não ganhava página colorida desde a edição #27. Mas uma hora a tão sonhada regalia tinha que chegar. E enfim, chegou. Agora é esperar mais 20 edições para ver o mangá ganhar outra página colorida. Fora isso, tivemos a capa para divulgação do filme de HiGH & LOW. Bem, sem mais delongas, vamos à Table of Contents.
TOC Weekly Shonen Magazine #49 (2017):
Atores de HiGH & LOW (Capa)
Tokyo Manji Revengers (Página Colorida de Abertura, 25 p.) (capítulo 37)
01. Kanojo, Okarishimasu (capítulo 18)
02. DAYS (capítulo 223)
03. Gotobun no Hanayome (capítulo 13)
04. Runway de Waratte (capítulo 23)
05. En En no Shouboutai (capítulo 103)
06. Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai (capítulo 10)
07. Hoshino、Me o Tsubutte。 (capítulo 75)
08. Domestic na Kanojo (capítulo 163)
09. Nanatsu no Taizai (capítulo 232)
10. Daiya no Ace – Act II (capítulo 101)
Real Account (Página Colorida, 24 p.) (capítulo 139)
11. Senryuu Shoujo (capítulo 59)
Living Iron (Minissérie)
12. Seitokai Yakuindomo (capítulo 447)
13. Seishun Soukanzu (capítulo 10)
14. Tsue Petit Mahou Tsukai ♀ no Bouken no Sho (capítulo 27)
15. Fuuka (capítulo 179)
16. Kishuku Gakkou no Juliet (capítulo 32)
17. Kessen no Kuon (capítulo 14)
18. World End Crusaders (capítulo 21)
19. Tsurezure Children (capítulo 162)
Iji Ranaide, Nagatoro-san (One-shot)
Fumetsu no Anata e (Ausente) (pausado no capítulo 44)
Hajime no Ippo (Ausente) (?)
Ahiru no Sora (Em hiato) (pausado no capítulo 561)
TOC Weekly Shonen Magazine #50 (2017):
– Novo Mangá: 8jou Carnival (66p.)
– Página Colorida: Runway de Waratte
TOC Weekly Shonen Magazine #51 (2017):
– Retorno do Hiato: Ahiru no Sora
A capa física da edição foi estampada pelos atores da franquia HiGH & LOW, que estão divulgando o lançamento do filme da franquia. A página colorida de abertura foi para o novato Tokyo Manji Revengers, que embora não apresente um nível elevado nas vendas de volume, vai conseguindo se manter ao menos por ora. A outra página colorida, como explicado acima, foi para Real Account, que encerra um tabu de muito tempo sem páginas coloridas, quesito em que poucos mangás o superam (caso de Seitokai Yakuindomo, que raramente ganha páginas coloridas).
Tivemos ainda o lançamento do segundo capítulo da minissérie Living Iron, além do one-shot Iji Ranaide, Nagatoro-san, que fechou a revista nessa edição. A TOC #49 teve a ausência de Fumetsu no Anata e, que deve voltar a ter capítulos lançados já nas próximas edições. O veterano mangá de basquete Ahiru no Sora segue em hiato, mas agora com previsão de retorno: na edição #52. Já outro mangá de esportes (ainda mais) veterano, Hajime no Ippo, pelo que consta, esteve ausente nesta edição, mas nas próximas TOCs deve voltar a ser publicado normalmente.
O primeiro lugar ficou para Kanojo, Okarishimasu, novato que vai conseguindo se firmar na revista apresentando um nível de vendas de volumes satisfatório (e que pode aumentar com o passar do tempo, tal como ocorreu com Hoshino、Me o Tsubutte。). A segunda colocação ficou para o mangá de futebol DAYS, que continua em situação confortável na line-up, sem risco nenhum de cancelamento e com um rendimento comercial muito bom. A terceira e a quarta posições foram para os novatos Gotobun no Hanayome e Runway de Waratte, que vão se firmando na Weekly Shonen Magazine aos poucos. O primeiro volume de Gotobun, inclusive, receberá reprint.
Página Colorida de Abertura: Tokyo Manji Revengers
O quinto lugar ficou para En En no Shouboutai, uma das obras recentes mais promissoras da revista, com boas chances de ter uma adaptação em anime anunciada entre 2018 e 2019. A sexta posição foi para o novato Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, que teve até agora apenas dez capítulos lançados e briga por estabilização. Na sétima e na oitava colocações estão Hoshino、Me o Tsubutte。e Domestic na Kanojo, obras que apresentam um rendimento pouco mais que satisfatório e estão em situação estável na line-up.
A nona posição foi para Nanatsu no Taizai, atualmente o mangá mais rentável da revista e com melhor média de vendas de volume. Nanatsu, apesar da redução no nível de vendas de volumes, continua em situação totalmente favorável e assim deve se manter até a obra ser finalizada naturalmente. Fechando o Top 10, quem aparece em décimo é Daiya no Ace – Act II. A continuação do mangá de beisebol Daiya no Ace continua apresentando um dos melhores rendimentos da revista atualmente, sendo superado apenas por Nanatsu no Taizai. O décimo primeiro lugar da vez é de Senryuu Shoujo, gag mangá que conseguiu se firmar e ver seu nível de vendas de volumes melhorar. A obra já consegue neutralizar o risco de cancelamento e ainda mantém uma boa recepção dos leitores.
Depois de algumas aparições no bottom, o gag mangá veterano Seitokai Yakuindomo dá uma subidinha para a décima segunda posição. Com média de vendas de 100 mil cópias por volume, Seitokai segue em situação confortável na revista e com uma boa recepção dos leitores, o que deixa o grupo editorial satisfeito. Os novatos Seishun Soukanzu e Tsue Petit Mahou Tsukai ♀ no Bouken no Sho ficaram na décima terceira e na décima quarta colocações, respectivamente. Ambos ainda estão na briga por estabilização, principalmente Seishun, que teve seu décimo capítulo lançado justamente nesta edição. Tsue Petit acabou ficando na porta do bottom da vez. A obra ainda tem chances de não permanecer na line-up se não apresentar um nível satisfatório de vendas de volumes.
Quem abre o bottom da vez é Fuuka, no décimo quinto lugar. Fuuka não corre riscos de cancelamento, uma vez que seu nível de vendas de volumes é satisfatório. Mas também não se destaca mais como na época antes de ganhar uma adaptação (mal-sucedida) em anime. As chances de Fuuka ser finalizado em 2018 não são pequenas. A décima sexta posição ficou para o “novato” Kishuku Gakkou no Juliet, mangá que foi publicado durante um bom tempo na Bessatsu Shonen Magazine e foi transferido recentemente para a Weekly Shonen Magazine. Apesar da posição baixa, a situação de Kishuku na revista não é preocupante. O mangá está seguro.
Na décima sétima e décima oitava colocações vemos os novatos Kessen no Kuon e World End Crusaders, que devem ser cancelados em breve, é apenas questão de tempo para que sejam finalizados sem conseguir o sonhado êxito. Kessen no Kuon até conseguiu enfim sair do último lugar entre os ranqueados, mas não ficou fora do bottom em si. O décimo nono lugar ficou com Tsurezure Children, gag mangá que não chega a ter um nível de vendas espetacular, mas tem um rendimento mais que satisfatório para durar um bom tempo na revista. Apesar da posição baixíssima nessa edição, provavelmente veremos Tsurezure pegar uma posição mais alta na TOC #50.
Página Colorida: Real Account
SITUAÇÕES DOS MANGÁS
– Pilares: Daiya no Ace – Act II, Nanatsu no Taizai
– Seguros e Estáveis: Ahiru no Sora (Em hiato), Baby Steps, DAYS, Domestic na Kanojo, En En no Shouboutai, Fuuka, Fumetsu no Anata e, Hajime no Ippo (Ausente das TOCs digitais), Hoshino、Me o Tsubutte, Kishuku Gakkou no Juliet, Real Account, Seitokai Yakuindomo, Senryuu Shoujo, Tsurezure Children
– Aparentemente Seguros: Gotoubun no Hanayome, Kanojo、Okarishimasu, Tokyo Manji Revengers
– Em Busca de Estabilização: Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, Runway de Waratte, Seishun Soukanzu
– Em Risco de Cancelamento: Kessen no Kuon, Tsue Petit Mahou Tsukai ♀ no Bouken no Sho, World End Crusaders
– Aparentemente Seguros: Gotoubun no Hanayome, Kanojo、Okarishimasu, Tokyo Manji Revengers
– Em Busca de Estabilização: Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, Runway de Waratte, Seishun Soukanzu
– Em Risco de Cancelamento: Kessen no Kuon, Tsue Petit Mahou Tsukai ♀ no Bouken no Sho, World End Crusaders
LEMBRETE
Vale lembrar que Hajime no Ippo não é lançado digitalmente e como ultimamente as raws acessíveis ao público ocidental foram as raws digitais, muitas vezes não é possível saber em que posição ficou esse mangá de boxe com quase três décadas de publicação. No caso desta edição, a prévia conta que Hajime no Ippo esteve mesmo ausente, ou seja, ficou de fora até mesmo do volume físico.
Bem, pessoal, assim termina a análise da edição #49 da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!