Estamos de volta com mais uma análise do Ranking Oricon – E essa semana, protagonizada pelos mangás da Shonen Sunday, Shonen Magazine e vários do gênero Shoujo, conseguiu ser muito ativa, “balada”, movimentada, ou outras palavras que representem a grande disputa pelo TOP 50 que aconteceu nessa semana. A vitória acabou sendo de Shingeki no Kyojin, porém, Detectiva Conan não decepcionou, e também conseguiu apresentar boas vendas, se estabelecendo no segundo lugar do ranking semanal. Então, sem mais delongas, vamos ver o TOP 50 de vendas do dia 12 até o dia 18 de dezembro.
01. Shingeki no Kyojin #21 (365,298 / 997,717)
02. Detective Conan #91 (259,626)
03. Nanatsu no Taizai #24 (206,236)
04. Barakamon #14 (182,577 / 184,157)
05. Mix #10 (165,158 / 181,113)
06. Otoyomegatari #9 (151,350)
07. P to JK #8 (118,763)
08. Fairy Tail #59 (100,497)
09. Haru Matsu Bokura #6 (95,329)
10. One Punch-man #12 (92,017 / 586,152)
11. Haikyuu!! #24 (89,617 / 640,261)
12. Ahirou no Sora #46 (77,491)
13. L♥DK #22 (73,176)
14. Hajime no Ippo #116 (56,163)
15. Yume no Shizuku, Kin no Torikago #9 (54,593 / 102,439)
16. Watashi no Shounen #2 (47,252 / 47,491)
17. Kyokou Suiri #5 (46,610)
18. Seitokai Yakuindomo #14 (44,970)
19. Boruto -Naruto Next Generations- #2 (37,682 / 266,939)
20. Kamisama no Iutohri Ni #20 (37,227)
21. Toshokan Sensou Love & War Bessatsu-hen #3 (35,867 / 162,415)
22. Enen no Shouboutai #6 (35,549)
23. Grand Blue #7 (34,917 / 120,656)
24. World Trigger #17 (33,474 / 277,049)
25. Cardcaptor Sakura Clear Card-hen #1 (32,794 / 293,941)
26. Chuukan Kanri-roku Tonegawa #4 (30,539 / 104,825)
27. To Love-Ru Darkness #17 (27,705 / 197,237)
28. One Piece #83 (27,094 / 2,499,651)
29. Ouke no Monshou #62 (26,396)
30. Fushigi no Kuni no Bird #3 (26,115)
31. Fuuka #13 (24,367)
32. Komi-san wa, Commu-shou Desu。#2 (23,907)
33. Toriko #42 (23,575 / 181,207)
34. Oujisama Niwa Doku ga Aru。#4 (22,692)
35. Tomodachi Game #8 (22,289 / 43,327)
36. Chicchai Toki Kara Suki Dakedo #10 (21,969)
37. Tensei Shitara Slime Datta Ken #3 (20,971 / 182,476)
38. Nobunaga no Chef #17 (20,886)
39. Kakafukaka #4 (20,827)
40. Black Night Parade #1 (20,098 / 37,285)
41. Shingeki no Kyojin Limited Edition #21 (19,521 / 108,798)
42. Kobayashi-san Chi no Maid Dragon #5 (19,393)
43. Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru #4 (19,009 / 30,196)
44. Vector Ball #3 (18,713)
45. Black Clover #9 (18,598 / 131,749)
46. Terra Formars #19 (18,426 / 405,389)
47. Horimiya #10 (18,225 / 218,451)
48. Hataraku Saibou #4 (18,194 / 127,447)
49. Yamada-kun to 7-nin no Majo #26 (17,946)
50. Zettai Karen Children #47 (16,782)
Verde: Shonen Magazine / Magazine Mensal
Azul: Young Jump / Ultra Jump
Dourado: Jump SQ / Jump Plus
Rosa: Shonen Sunday / Sunday Mensal
Azul Marinho: Young Magazine / Morning
Laranja: Gangan Series / Square Enix
IMPORTANTE²: É interessante perceber que a maioria das pessoas que compram um volume de uma série são; os colecionadores que leem o mangá na revista e gostam tanto que querem ter também o volume em casa. E segundo grupo que são aqueles compram SOMENTE o volume, preferindo não ler o mangá nas revistas – é justamente por isso que muitos mangás da Shonen Jump (2 milhões de unidades) e Shonen Magazine (1 milhão de unidade) vendem tão pouco, mesmo sendo populares dentro da revista, pois não consegue conquistar principalmente, o público que não compra as revistas, que são muitos. Vamos para a análise:
01. Shingeki no Kyojin #21 (Segunda Semana) vendeu cerca de 365 mil cópias, totalizando cerca de 997 mil em 10 dias em circulação no Japão. Voltando a comparar ao volume 19 (já que o vinte apareceu em períodos diferentes no Oricon), a série CONTINUA com as suas quedas de 12%, o que demonstra que realmente, entre o volume 19 e 21, a série teve uma perda de público – quando são os leitores que decidiram comprar o volume alguns depois, na segunda se
mana esse percentual deveria ao menos diminuir em 4 à 6%, o que não aconteceu – Shingeki no Kyojin deve recuperar esse público com o lançamento da sua segunda temporada em Abril, contudo não deixa de ser uma má notícia essa gigantesca queda de vendas em apenas dois volumes.
02. Detective Conan #91 vendeu cerca de 259 mil cópias em apenas 3 dias. O volume oitenta e nove da série conseguiu vender cerca de 287 mil cópias no mesmo período de três dias, o que demonstra que a série teve uma queda de quase 10% em dois volumes, uma média de 5% por volume – o que pode ser preocupante, mas isso pode ser efeito da queda de popularidade da própria Sunday, que infelizmente, vem sofrendo para conseguir atrair o público. Mesmo assim a série não deve cair por muito tempo, pois a série detém um público muito cativo, além disso deve ganhar um novo filme ainda em 2017, o que deve estabilizar suas vendas. Em 2018 (ou primeiro semestre de 2019) a obra alcançará o volume número 100, e normalmente essa quantidade faz que muitas pessoas comprem a série, só para dizer que tem o “volume 100”, aumentando suas vendas e atraindo novos leitores. Caso o autor não encerre o mangá antes (o que pode muito bem acontecer), veremos em 2018/19, a série renascendo de vendas, parando essa sangria de vendas.
03. Nanatsu no Taizai #24 vendeu cerca de 206 mil cópias em apenas 3 dias. Os últimos dois volumes apareceram no ranking com 7 dias e 5 dias de vendas, respectivamente, deste modo tive que ir até Junho, encontrar os dados do Volume #23, que vendeu 219 mil cópias em 3 dias, tendo assim uma queda de praticamente 6%, o que daria uma média de 2% por volume – e isso pode ser confirmado pela perda de 3% entre o volume 20 (226 mil) e 21 (219 mil), que também tiveram 3 dias. Deste modo, Nanatsu no Taizai está praticamente estável na revista, e esses 6% perdidos (se for realmente 6%) em 6 meses, podem ser recuperado a qualquer momento, com um anime ou mesmo com um arco impactante, que faça muita propaganda boca a boca – Se torna preocupante quando a série tem uma queda por volume acima de 4%, como aconteceu com Detective Conan no volume 90 e 91. Ter uma queda de 2% é mais do que normal em uma série com quantidade de volumes superior a 12.
04. Barakamon #14 vendeu cerca de 184 mil cópias em 7 dias no mercado japonês. A série lançada pela Square Enix, continua sendo muito popular, e não deve ter tido grandes quedas de vendas comparado ao volume #13 que foi lançado em março desse ano (essas grandes pausas entre cada volume, inviabiliza qualquer análise direta, principalmente se o último volume for em dias diferentes, como é o caso de Barakamon). É interessante notar que a série, demorar muito tempo para lançar um novo volume, tem um efeito bem diferente das demais séries; o primeiro dia não é tão explosivo quanto é comum com a maioria das séries, pois o público começa a saber que a série chegou ao mercado após um ou dois dias (através da publicidade boca a boca). É justamente por isso, que vemos, no TOP 5 diário que postei ao fim dessa matéria, que a série consegue se manter bem estável em vendas ao longo dos dias. Outro detalhe é pelo mangá ser lançado na Gangan Online, suas vendas “ONLINE” em sites como Amazon e Rakuten são bem maiores que o normal, isso porque os seus leitores já estão acostumados a ler o mangá digitalmente.
05. MIX #10 vendeu cerca de 165 mil cópias em 7 dias. Outra série que é lançada a cada 6 meses, e por isso se torna bem mais complicado apresentar dados mais coesos. De qualquer modo, MIX é um mangá do veterano Mitsuru Adachi, que é muito amado pelo público japonês. O autor já lançou dois mangás muito famosos; Touch e H2, ambos de Baseball, e retornou para a sua casa com MIX que também é sobre o esporte que o consagrou um dos melhores autores do Japão – Deste modo, desde o primeiro volume a série vendeu bem (e desde o primeiro volume começou a ser vendida por todo mundo, aqui na Itália por exemplo chegou quando só tinha sido lançado dois volumes no Japão). O sucesso de MIX é incrível, e a série com esses 165 mil cópias, comprovou que continua sendo muito popular, quando sair um anime, deverá explodir em vendas.
06. Otoyomegatari #09 vendeu cerca de 151 mil cópias nos seus 4 dias de vendas. O oitavo volume dessa série foi lançado no dia 14 de dezembro de 2015 – Este volume foi lançado um ano e um dia após o seu precedente, por isso tenho que dizer que tivemos uma gigantesca pausa entre um volume e outro, contudo, mesmo com esse grande período sem lançar nenhum volume novo, a série continua vendendo muito bem. Otoyomegatari é um daqueles raros mangás que são lançados em uma revista pequena, tendo um volume cada mil anos, mas mesmo assim consegue conquistar o público japonês.
07. P to JK #08 vendeu cerca de 118 mil cópias em 6 dias. Temos ótimas notícias para aqueles que gostam da série – as suas vendas provavelmente continuam a melhorar. O mangá vendeu 118 mil cópias em 6 dias, enquanto o volume anterior tinha vendido 126 mil cópias em 7 dias, por isso, o mangá vendeu somente 8 mil cópias a menos, mesmo tendo um dia a menos que o volume precedente. O aumento não deve ter sido grande, de 10 à 15 mil, no máximo, mas não deixa de ser um grandíssimo resultado por parte do shoujo que vem conquistando cada vez mais o público japonês.
AUTOR: Maki Miyoshi
08. Fairy Tail #59 vendeu 100 mil cópias em apenas 3 dias. Outra série que está sofrendo com uma perigosa queda de popularidade é Fairy Tail, que vendeu nessa semana cerca de 100 mil cópia, contudo, no volume #57 havia vendido no mesmo período de tempo, 10 mil cópias a mais, resultando assim em uma queda percentual de 9%, praticamente 4.5% por volume. O resultado podemos considerar bem negativo para a série, que já tem vários anos de vida, e cada vez mais está perdendo o seu público. Quando analisei o Oricon a um ano atrás, eu tinha comentado justamente sobre a perigosa perda de leitores que Fairy Tail vinha sofrendo. Parece que por enquanto, o efeito não foi neutralizado.
09. Haru Matsu Bokura #06 vendeu 95 mil cópias em 6 dias no mercado japonês. O último volume vendeu em 5 dias, cerca de 80 mil cópias. Levando em consideração que a série vendeu 95 mil cópias em 6 dias, podemos chegar a conclusão que esse volume vendeu praticamente o mesmo que o volume anterior, talvez até um pouco mais (pois será meio difícil para uma série que vende 95 mil cópias, vender 15 mil cópias no sexto dia) – Então podemos dizer que a série shoujo está com grandes possibilidades de estar aumentando em vendas.
12. Ahirou no Sora #46 vendeu cerca de 77 mil cópias em apenas 3 dias. Outra série que vem tendo uma grandíssima queda de vendas é Ahirou no Sora – Esse novo volume vendeu 18% a menos em comparação ao volume #44, que havia vendido 94 mil cópias em três dias. Podemos dizer que a série teve uma queda de 9% por volume, o que é realmente muito preocupante. Sinceramente é muito preocupante o estado de Ahirou no Sora, e o autor deve começar a ver como recuperar o público perdido, pois as vendas provavelmente tenderão a continuar caindo nos próximos volumes, se nada for feito. Quem sabe não é o momento dele aceitar um anime.
13. L♥DK #22 vendeu cerca de 73 mil cópias em 6 dias de circulação no Japão. Como eu já havia comentado é normal uma série começar a cair em vendas após o seu volume 12. Quando chega no volume 20 esse efeito tende a piorar ainda mais, e poucas séries conseguem se manter vendendo muito bem, o que não é o caso de L♥DK – O volume 20 vendeu cerca de 73 mil cópias em CINCO DIAS, enquanto esse vendeu essa quantidade em seis dias. Deste modo podemos chegar a conclusão que a série “perdeu” um dia de vendas. Devemos ver agora se a série conseguirá se estabilizar ou continuará despencando em vendas.
14. Hajime no Ippo #116 vendeu cerca de 56 mil cópias no período de 3 dias. O veterano mangá de boxe, teve somente uma queda de 3.4% em comparação ao volume anterior, o que é um resultado muito pequeno, pois são para a série somente dois mil cópias. Essas duas mil cópias podem significar uma real perda de público ou mesmo simplesmente um grupo que decidiu comprar mais tardiamente o volume (3% para uma série que vende abaixo de 70 mil cópias tem um valor muito diferente de uma que vende acima dessa quantidade). Deste modo eu diria que as vendas de Hajime no Ippo estão estáveis, o que para uma série de 116 volumes, é uma notícia espetacular.
17. Kyokou Suiri #05 vendeu cerca de 46 mil cópias em 3 dias de vendas. Se tem uma série que pode ter um grande “boost” quando ganhar anime, é Kyokou Suiri – justamente pela sua história cativante e seu traço muito bonito. Sobre suas vendas, a série está estável, desde o volume 3, que havia vendido 45 mil cópias. Poderíamos dizer que a série teve um aumento de 2%, praticamente 1% por volume, mas 1 mil é quase nada, e pode entrar na margem de erro do Ranking Oricon. Acredito que com um anime veremos o mangá deslanchando, até lá, suas vendas devem ficar estáveis.
18. Seitokai Yakuindomo #14 vendeu cerca de 45 mil cópias em 3 dias. A obra é um mangá de comédia curta, tendo pouquíssimos capítulos por semana. Deste modo são lançados pouquíssimos volumes, uma média de um por ano, inviabilizando um real cálculo de desempenho. Mesmo assim, analisando os seus números unicamente, 45 mil cópias para uma comédia curta é ESPETACULAR, e é justamente por isso que o mangá continua sendo adaptado para anime, pois tem uma popularidade altíssima. Os seguidores da série deve ficar felizes pelo mangá vender tão bem.
20. Kamisama no Iutohri Ni #20 vendeu cerca de 37 mil cópias em 3 dias de circulação no mercado japonês. Kamisama é um outro mangá da Shounen Magazine que se encontra bem em vendas, e vem tendo um leve aumento, volume após volume, o que é uma notícia magnifica para a revista, Contudo, o mangá será encerrado naturalmente muito em breve, o que deixa a série como “café-com-leite” nesse Ranking. Pelo menos o mangá acabará seu período, ainda vendendo bem.
22. Enen no Shouboutai #06 vendeu cerca de 35 mil cópias em 3 dias. Série do mesmo autor de Soul Eater chegou abalando as estruturas quando foi lançada, alguns volumes depois o “hype” sobre a série se estabilizou e suas vendas se nivelaram em uma quantidade abaixo do esperado, levando em conta o nome do autor, contudo, se comparar a situação da sua revista, Enen no Shouboutai vende bem o suficiente para se garantir vivo por muitos volumes – Sobre a progressão de suas vendas, como eu disse, se nivelaram – O volume 3 (três volumes atrás vendeu) 37 mil cópias em 3 dias, e desde lá, Enen no Shouboutai vem vendendo a mesma quantidade, sem aumento algum. Talvez tenha um leve aumento quando ganhar um anime.
23. Grand Blue #07 (Segunda Semana) vendeu cerca de 35 mil cópias, totalizando 120 mil no período de 12 dias. O mangá conseguiu alcançar incríveis 120 mil cópias em seu sétimo volume, o que é um resultado realmente ótimo, principalmente se levarmos em consideração a revista na qual participa. Se Kyokou Suiri tem um grande potencial pós-anime, devo dizer que Grand Blue é quase uma garantia de boas vendas, pois conquistará tanto o público masculino (que gosta de ecchi) quanto o público feminino (que gosta de belos homens) – E deve por fim conquistar aquele público que gosta de uma boa obra de esporte – divertida e emocionante -.
31. Fuuka #13 vendeu cerca de 24 mil cópias em 3 dias de vendas no Japão. Os mangás da Magazine conseguiram se destacar muito nesse Ranking, principalmente pela ausência da Young Magazine, que lançou seus mangás no dia 19 de dezembro, como sempre fazem. A série Fuuka está tendo uma lentíssima queda de vendas, porém, é tão lenta que não deve influenciar na situação da série na revista (Magazine) – Por isso, para os seguidores dá série, relaxem, o mangá continuará ainda muito tempo vivo.
32. Komi-san wa, Commu-shouw Desu #02 vendeu cerca de 24 mil cópias em 3 dias. Uma série que conseguiu dar um pulo de vendas GIGANTESCO foi Komi-San wa – O primeiro volume não tinha conseguindo vender nem 19 mil cópias em SETE DIAS, já esse segundo conseguiu vender cerca de 24 mil cópias em TRÊS DIAS, um resultado que demonstra como a popularidade da série disparou em apenas um volume. Se as vendas continuarem crescendo deste modo, Komi-San wa pode se tornar um dos mangás mais promissores da Sunday, que ultimamente vem passando por grandes dificuldades.
44. Vector Ball #03 vendeu cerca de 18 mil cópias em 3 dias. O primeiro volume da série, em três dias não conseguiu entrar no TOP 50, mas analisando sua posição no Ranking Shoseki, deve ter vendido entre 13 à 15 mil cópias (provavelmente 15 mil cópias) – Por isso, podemos dizer que a série teve um aumento percentual de 20% – Logicamente, são somente três mil unidades, para uma série que vende tão pouco, significa muito esse aumento. Em comparação ao segundo volume, não podemos dizer muito, pois vendeu 28 mil cópias em 7 dias – o que me leva a crer que a série vendeu o mesmo que o segundo volume, por isso esse aumento de 20% foi entre o primeiro e segundo volume. De qualquer modo, a série deve estar mais do que segura na Magazine.
49. Yamada-kun to 7-nin no Majo #26 vendeu cerca de 18 mil cópias em apenas 3 dias. A série está vendendo cada vez menos, e essa semana conseguiu ser superada pela novato Vector Ball, o que é claramente uma má notícia; mas como Diego já comentou na Shonen Magazine, a série provavelmente tem muito apoio dos editores e não deve estar correndo riscos. Se analisarmos as vendas do volume 24 do mangá (21 mil cópias), que foi lançado em Julho, percebemos que a série teve uma queda de 14%, deste modo, 7% por volume. 3 mil cópias valem muito para essas séries que vendem tão pouco, e como Yamada-Kun já lançou o seu anime, não tem perspectiva de melhoras. As vendas da obra só estão piorando, volume após volume, e cada vez mais está se tornando insustentável, e mesmo o mangá não correndo risco atualmente, por causa do apoio editorial, se continuar assim, em algum momento os editores deixarão de apoiar Yamada-Kun to 7-nin no Majo.
REVISTA: Shuukan Shonen Magazine (Semanal)
50. Zettai Karen Children #47 vendeu cerca de 16 mil cópias em 3 dias. Outro mangá que continua vendendo muito para o padrão da sua revista, é Zettai Karen Children – o mangá já alcançou quarenta e sete volumes, mas continua sendo uma das obras de maior popularidade da Sunday, superando até mesmo Kyoukai no Rinne, que deve ganhar uma terceira temporada muito em breve. Os editores de certo não estão planejando se livrar do mangá – principalmente na situação na qual a revista se encontra.
One Punch-Man e Haikyuu!!: Os dois mangás continuam lutando, dia após dia, para ver quem lidera mais – As vendas de Haikyuu!! continuam bem superiores à de One Punch-Man, mas dá para notar que a partir do quinto dia de vendas, One Punch Man tende a vender melhor que Haikyuu!!, mostrando assim que o público de Haikyuu!! é muito explosivo, tendendo a comprar mais nos três primeiros dias, enquanto as vendas de One Punch Man, mesmo nunca chegando a totalidade de Haikyuu!!, é muito mais duradouro.
ONE PIECE: A série já está preste à alcançar 2.5 milhões de cópias, e claramente o mangá vende bem menos que antigamente, mas podemos dizer que continua tendo resultados muito BONS – Era normal ter uma queda de vendas, pois os seus números foram inflados por causa de Marineford. De qualquer modo, a série “só” está perdendo 100 mil leitores por ano, que por mais que pareça muito, não é um grande problema para ONE PIECE que total capacidade de retomar esse público caso faça mais uma grandíssima batalha.
Yakusoku no Neverland: A série saiu do Ranking, mas parece que continua em uma situação muito confortável na revista –
*Os mangás da Shonen Sunday e Shonen Magazine, que não conseguiram no TOP 50 do Ranking Oricon, decidi buscar as suas posições (não temos dados das vendas, somente as posições) no Ranking Shoseki.
47 – ACMA;GAME #20 (Shonen Magazine)
58 – Yakusoku no Neverland #01 (Shonen Jump) – TERCEIRA SEMANA
72 – Tokiwa Kitareri!! #09 (Shonen Sunday)
77 – Yuragi-Sou no Yuuna-San #04 (Shonen Jump) – TERCEIRA SEMANA
84 – Kyoukai no Rinne #34 (Shonen Sunday)
143 – Joujuu Senjin!! Mushibugyo (Shonen Sunday)
170 – Nanoha Yougashiten no li Shigoto (Shounen Sunday)
228 – Keijo!!!! #14 (Shonen Sunday)
252 – Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari #02 (Shonen Sunday)
283 – Hatsukoi Zombie #05 (Shonen Sunday)
328 – Muteki no Hito #04 (Shonen Magazine)
+500 – Oni o Tadoru Rite Ikuseisou #02 (Shonen Sunday)
*As vendas do Ranking Shoseki tem normalmente uma pequena variação comparadas ao Oricon – pois o Ranking Shoseki só leva em consideração as vendas nas lojas digitais (principalmente a loja Rakuten, que é o maior sites de vendas do Japão, que por exemplo o Oricon não leva em conta), enquanto o Ranking Oricon leva em consideração SOMENTE as lojas físicas, ignorando lojas como Rakuten, Amazon, HMV e muitas outras que vendem mangá via e-commerce. Isso traz uma pequena variação entre os resultados do Oricon e do Shoseki.
ACMA:GAME #20 ficou na quadragésima sétima colocação, e por ter vendido um pouco mais digitalmente que fisicamente não conseguiu entrar no Ranking Oricon – O mangá acabou de ser superado por Vector Ball, e essa é realmente uma má notícia, contudo os seguidores não devem se preocupar, pois a série tem o apoio editorial, e está conseguindo vender melhor que muitos novatos, fazendo assim que os editores nem pensem em cancelá-lo. É importante lembrar que ACMA:GAM tem muito o “mal” do quarteto não-fantástico – pode até ser muito popular dentro da revista, contudo, não atrai tanto leitores de fora e não consegue criar uma fan-base fiel o suficiente ao ponto de se interessar em comprar os volumes por coleção. A série deve ter vendido 16 mil cópias em 3 dias.
Yakusoku no Neverland #01 conseguiu ficar na quinquagésima oitava colocação, o que deve resultar entre 14 à 16 mil cópias em sete dias – para uma série que está no seu primeiro volume, e na sua terceira semana de vendas, o resultado é espetacular – Se olharmos os 17 dias de vendas, a série já deve ter alcançado a marca de 65 mil cópias vendidas e provavelmente na quarta semana deve conseguir novamente vender entre 14 à 16 mil cópias, o que seria um resultado realmente fabuloso. O seu segundo volume deve conseguir facilmente superar a marca de 50 mil cópias nos sete primeiros dias de vendas. Acredito que a série daqui para sempre só irá nos surpreender, semana após semana.
Shonen Sunday: Muitos mangás da Sunday ficaram fora do TOP 50, com destaque para Kyoukai no Rinne, que ultimamente vem tendo uma queda de vendas, mas não deve correr risco, pois terá sua terceira temporada em anime e ainda sim consegue vender mais que muitos outros mangás. Keijo!!! que já foi superado por alguns, mas continua acima de outros, garantido seu lugar na revista. E Hatsukoi Zombie que estranhamente vendeu muito mal, mas tem o apoio interno na revista, por isso não deve estar correndo risco. Pode ser que no caso de Hatsukoi Zombie, a série teve um problema na distribuição dos volumes, por isso devemos ver o seu rendimento na segunda semana (rendimento comparativo aos demais mangás da revista) – ao menos de acordo com Diego, Hatsukoi Zombie não deve estar correndo risco nenhum.
5 – Haikyuu!!
5 – MIX
5 – MIX