Os animes analisados semanalmente serão: Shokugeki no Souma, Owari no Seraph, Kekkai Sensen, Plastic Memories, Arslan Senki, Triage X, Punchline, Dungeon ni Daei, Gintama, Ore Monogatari, Kyoukai no Rinne, Nisekoi (A partir da próxima semana), Yamada-Kun (A partir da próxima semana) e Digimon Tri (Quando lançar) – Lembrando que alguns animes poderão ser dropados, caso eu não tenha mais vontade de assistir-lo. Cada nova temporada, adicionarei novos animes para os comentários semanais (Normalmente vejo o primeiro capítulo), nessa temporada eu vi outros animes além desses, mas só irei comentar aqueles que me despertaram curiosidade de ver os capítulo seguintes, aqueles que já dropei após o primeiro episódio, ignorarei. Sem mais delongas, vamos começar as Análises
Toda a cena de dialogo entre os dois protagonista ficou chato demais, além dos editores suavizaram muito a temática da obra (No mangá, Mikaela volta todo ferido e com roupas rasgada do encontro, provando que não era só o sangue que o vampiro tirava)… A cena final que devia ser a mais chocante, também não me chocou tanto, mesmo que fiquei triste pela morte das garotas (Pouco vi delas, mas imediatamente tive empatias por elas, diferente de Mikaela que conseguiu ficar ainda mais antipático no anime).
Por fim, a cena final ficou muito “What The Fuck”, mas no mangá também é, então nem reclamarei. Owari no Seraph teve um bom primeiro capítulo tecnicamente falando, mas não conseguiu chocar como deverias, muito pelo contrário, por vários minutos eu me senti bastante entediado. Espero que nos próximos capítulos a situação mude, pois quero ver Seraph explodindo.
Isso porque o roteiro que vem da Light Novel do gênio Yoshiki Tanaka e do mangá de Hiromu Arakawa é simplesmente fántastico – Todo o sistema política, a questão de escravidão, da cegueira religiosa, é muito, mas muito bem abordado nas obras, superando infinitivamente Magi neste sentido (Que tentou abordar o mesmo tema, mas não conseguiu se aprofundar tanto assim). A ambientação desértica do mangá também foi bem adaptada, mas devo lamentar o design dos personagens que por ser da mesma autora de Fullmetal Alchemist ficou bem fraco, prefiro bem mais o da obra original (Sinceramente, os personagens que ela cria são muito parecidos).
Estúdio: Liden Films & Sanzigen (Terra Formars)
O protagonista mesmo assim foi interessante, achei legal o fato que se ele se exitar demais, o mundo simplesmente acaba (Cai um asteroide na terra, o que também não tem sentido algum, mas tudo bem). Não entendi o motivo de sua alma sair do corpo, sei que foi por causa que ele se exitou demais com a calcinha da heroína, mas isso não tem sentido. Sobre os personagens secundários, o gato que tenta aconselhar-lo também é bem simpático e achei bem legal a heroína, mesmo que novamente, não teve sentido nenhum ela ser uma heroína (Ao menos nesse primeiro capítulo não foi explicado este ponto).
Mesmo sendo extremamente non sense. as cenas correram rápido demais e o primeiro capítulo não explicar quase nada, somente jogou várias informações em nossas caras, me deu vontade de assistir o segundo capítulo. O anime é tão non sense, tão tosco, tão ruim que me dá vontade de saber até onde vai esta bagaça doida.
Minha Nota: 4 / 10
Views no Anitube: 52.563 (2 Dias)
Toda a ambientação do mangá também é ótima, o jeito que parodiam as cenas shoujos é fantástica e por fim, os três personagens principais são simpáticos. Primeiramente temos o Ogro-San, que é extremamente estranho e simpático, a cena em que ele encara a sua “amada” e diz: “Vou dar um mijão” e vai embora, simplesmente me fez cair no chão de tanto rir. O seu melhor amigo também é bem simpático, é legal o fato dele ser o “gatão” e ignorar todas as garotas, é quase um Sasuke. E por fim a garota também gostei dela, é bem “fofa” e mesmo eu não gostando dessas personagens melosas, achei ela bem simpática.
Ore Monogatari!! foi uma grata surpresa e para mim, foi a melhor estréia até agora. Todo mundo que acompanha o Analyse It sabe que gosto bastante de comédias e esta me fez rir muito, mesmo sendo um shoujo. Quero ver como vai indo a vida do nosso Ogro-San e também quero ver muitas, mas muitas outras cenas engraçadas.
Minha Nota: 9.5 / 10
Views no Anitube: 115.462 (3 dias)
Por fim, acho que o primeiro episódio foi bem fiel ao primeiro capítulo e conseguiu chamar atenção, foi uma boa adaptação. Acredito que a tendência é o público ir gostando cada vez mais de Souma, pois um dos capítulos mais fracos do mangá é justamente o primeiro, já que os seguintes, com todas as batalhas e competições culinárias, são bem, mas bem superiores que o primeiro capítulo do mangá (Que não é ruim, é só os demais que são de altíssima qualidade).
Minha Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 258.524 (8 dias)
O estúdio preferiu manter o clima anos 90 que a obra tem (Isso é causado pelo fato da autora ter justamente um traço e maneira de contar história dos anos 90) e achei esse primeiro episódio bom, mas nada de fantástico ou memorável. A protagonista, Sakura é bem fofa e simpática, ela não faz muito nesse primeiro capítulo, mas aposto que irá evoluir muito ao longo da história. Já Rinne, foi a “estrela” deste episódio, o personagem teve várias cenas bem engraçadas e tem também uma personalidade bem marcante, bem de herói de B-Shounen.
Kyoukai no Rinne teve um primeiro capítulo bem simpático, mas sinceramente ficou somente mesmo no “simpático”, não conseguiu me chamar atenção e me dar muita vontade de assistir o episódio seguinte, é daqueles animes que eu simplesmente “esqueço” de ver o episódio seguinte e assim cai no limbo do esquecimento, a animação é também bem mediana, como esperada do estúdio, então nem nisso conseguem se destacar. Espero que com o tempo se torne mais marcante.
Views no Anitube: 48.715 (7 dias).
Os personagens de Triage X também parecem bem interessantes, as mulheres são bem sexy e ao mesmo tempo fortes (Não são frágeis como muitos animes gostam de passar). O protagonista tem um passado bem interessante e achei criativo o fato dele ter tido parte dos seus amigos transplantados no seu corpo, fazendo-o que ele veja esse seu amigo que morreu – Isso é uma realidade que muitas pessoas que recebem partes de outros sofrem, não sentir como o corpo fosse próprio.
Acho que o primeiro episódio só pecou mesmo na parte de desenvolver o grupo de assassinos, não dá para entender para quem eles trabalha, como são contratados, como escolhem as vítimas, quantos membros são, no final, ficou muito em aberto. O primeiro episódio é muito incompleto, só apresente o drama do personagem principal e dá uma ótima sequência de ação… É aquela coisa, não te deixa curioso em saber o capítulo seguinte por ter poucas informações sólidas. De qualquer modo, acredito que foi um bom primeiro episódio pela ótima cena de ação e pelo desenvolvimento do passado do protagonista.
Minha Nota: 7.0 / 10
Views no Anitube: 102.562 (3 dias)
A animação do estúdio bones estava impecável neste primeiro capítulo, teve várias cenas que foram simplesmente de tirarem o fôlego, fiquei com meus olhos brilhando vendo-as – As cenas de luta mesmo, foram lindíssima de se ver. Sobre o roteiro do primeiro episódio, ai o anime já peca um pouco, este primeiro episódio é muito, mas muito corrido, podendo soar extremamente confuso para aqueles que não conhecem o mangá – Aliás, até para quem já conhece a obra, este primeiro episódio pode ser bem confuso, infelizmente.
Isso não tirou a emoção dele, ao meu ver, os personagens por serem carismático e pelo fato do mundo ser bem bizarro, faz você se divertir com o episódio, mesmo com uma alta dose de confusão no roteiro… Talvez esta confusão no roteiro até ajudou as lutas a ficarem mais emocionantes (Aliás, o ponto forte desse episódio foi a luta, para mim, o melhor anime desta temporada neste sentido. Provavelmente teremos muito mais lutas bem emocionantes e bem animadas) Nos próximos episódios o universo de Kekkai Sensen deve ser mais esclarecido. Por fim, sempre gosto de mascotes, então gostei muito do fato do macaquinho ter se tornado o mascote do anime/mangá.
Minha Nota: 9.0 / 10
Views no Anitube: 118.670 (6 Dias)
O caso da semana também foi bem emocionante, não foram bobos e apostaram em uma criança pequena, assim aumentando as chances de conseguirem emocionar realmente o leitor. No final das contas, Plastic Memories entregou um ótimo primeiro capítulo com um ótimo primeiro caso, só pecou mesmo na personagem feminina que para mim é bem chata e também pela sua primeira parte ser lenta e tediosa.
Nota: 9.0 / 10
Views no Anitube: 107.598 (7 Dias)
Infelizmente eu achei este primeiro capítulo sem emoção alguma, a primeira cena com o personagem principal sendo atacado pelo minotauro foi bem interessante, fiquei surpreso pela quantidade de sangue que teve na cena, mas as cenas seguintes foram bem chatas e sem emoção – A personalidade dos dois protagonista não me agradaram, só gostei do fato da deusa ser um pouco safada, pelo menos a personalidade da guerreira que aparece na luta contra o minotauro me chamou atenção, espero vê-la no futuro (Tenho quase a certeza que veremos).
Por fim, gostaria de dizer que a ambientação da obra é muito boa, gosto destes mangás com clima de RPG, todo o episódio eu fui me lembrando de minhas aventuras em Ragnarok… Pensando bem, já fazem 10 anos que joguei Ragnarok pela primeira vez, é, como o tempo passa rápido. De qualquer modo, Dungeon entregou um capítulo com uma ambientação interessante, que me agradou, tem chance de evoluir e se tornar algo bem emocionante, por isso vou continuar assistindo, mas este primeiro episódio foi bem morno, sem nenhum atrativo.
Nota: 5.5 / 10
Views no Anitube: 257.872 (8 dias).
Este primeiro episódio foi bem interessante e engraçado, primeiramente a cena em que Gintama pede desculpa a todos, parodiando um político japonês foi genial… Um dos maiores pontos positivos de Gintama é justamente o fato de parodiar muitos outros animes e acontecimentos da cultura japonesa – Toda a história do relógio do tempo também foi bem engraçada, foi uma boa decisão colocar este caso como o primeiro da temporada. Por fim, aquele final WTF parodiando a morte de Goku no começo de Dragon Ball Z? Genial… Gintama sendo Gintama.
Logicamente o anime já teve episódios mais engraçados, teve várias piadas neste episódio que não me fizeram esboçar nenhum riso, como por exemplo a cena de Gintoki trollando a mulher do tempo, porém para quem estava vários anos sem ver o Gintoki, este primeiro episódio da quarta temporada soou como uma das 7 maravilhas do mundo. Espero que tenhamos ainda muito de Gintama, quero ver essa nova temporada durando MUITO tempo.
Minha Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 168.159 (3 Dias)
Peço que, por favor, sejam coerentes nos seus votos. Caso não tenha assistido um anime, não dê uma nota só para prejudicar a média, isso é uma ação bem infantil e que vai estragar toda a brincadeira. Sem mais delongas, espero que vocês tenham gostado da matéria e votem com responsabilidade, como estivessem votando no presidente da república: