Com Nisio Isin participando da revista, a Jump Square trás uma edição repleta de séries, com várias curiosidades extras, muitas páginas coloridas, posters e principalmente, uma qualidade que faz inveja para qualquer outra magazine.
Edição 12 ToC:
Sousei no Onmyoji (Página Colorida de Abertura, Páginas Extras) 01 – Gakumon! Hotel Helheim (Página Colorida) 02 – Ao no Exorcist 03 – Boku no Manga Nightmare Funk (Página Colorida) 04 – 7th Garden 05 – Talent Funsouki Koppy RKD-EK9 (Cover,Página Colorida, Obata/NisiOisin Oneshot) 07 – Iiyone! Yonezawa-sensei 08 – Owari no Seraph Nan made nara Koroseru (Cover,Página Colorida, Ikeda/NisiOisin Oneshot) 09 – Mu and I Kishimoto Entrevista & Naruto Color Poster.
10 – The New Prince of Tennis The Prince of Tennis Tribute Haikyuu!! (Capítulo extra da Weekly Shonen Jump) 11 – To LOVE-Ru Darkness 12 – Gag Manga Biyori 13 – Shinai Naru Koroshiya-Sama Kono Oto Tomare! (Página Colorida) 14 – Teiichi no Kuni 15 – Parman no Jounetsuteki na Hibi 16 – Embalming – The Another Tale of Frankenstein 17 – Tegami Bachi 18 – Te to Kuchi
Issue 01: Cover: Owari no Seraph
Página Colorida de Abertura: Hannah-sensei Shigoto wo Shitekudasai! (Nova de série de Tetsuya Hayashi, autor de Basquash) Página Colorida: Gakumon!, 7th Garden, Gag Manga Biyori, To LOVE-Ru Darkness, Iiyone! Yonezawa-sensei, Nova Série: Chihaya-san wa sono mama de ii (De: Kuzushiro, autor de Lasboss x Hero)
Sousei no Onmyoji, Lead Color Page.
Peço desculpa pelo atraso da TOC da Jump Square, serei totalmente sinceros esqueci, não de que existe TOC da Jump Square, mas sim que já estamos na metade de Novembro, estou surpreso pela velocidade que esta passando o tempo. Sem mais delongas e explicações, vamos ao nosso querido TOC:
As páginas coloridas desta edição ficaram na mão de Hotel Helheim que estreou na edição passada, por isso é normal. Nightmare Funk que ganhou uma página colorida para fazer publicidade do seu primeiro volume que acabou de sair, Kono Oto Tomare! que também ganhou página colorida por causa do seu novo volume, tivemos um Poster de Naruto juntamente com uma entrevista com Kishimoto, uma página colorida especial para Haikyuu!! juntamente com um capítulo extra e por último também tivemos páginas coloridas ao dois One Shots do mestre Nisio Isin, um deles com o mestre Obata.
Indo a classificação, o primeiro lugar ficou com Gakumon!, lembrando que a Jump Square é SIM votada, por isso por incrível que pareça Gakumon! foi o mangá mais bem votado da edição, ele já vinha tendo várias boas posições, uma atrás da outra, mas finalmente conseguiu conquistar o primeiro lugar, eu como um fã de comédia gosto muito de Gakumon e fico extremamente feliz em vê-lo no primeiro lugar. Caso tu não sabia nada da série, fiz minhas primeiras impressões sobre o mangá a muito tempo atrás, se quiser ler clique aqui.
Em segundo lugar tivemos Ao no Exorcist, o mangá continua sendo o carro chefe da revista, principalmente pelas suas vendas altíssimas, mas também é verdade que Ao No Exorcist não tem mais a força que havia a alguns anos atrás, aos pontos o mangá esta sendo esquecido pelo público japonês, deste modo é clara a tentativa da revista em focar em Sousei no Onmyouji e Owari no Seraph, criando novos pilares. Em terceiro lugar tivemos Boku no Manga, mostrando que as comédias tem muita força na Jump Square.
Kono Oto Tomare!, Color Page.
Em quarto lugar temos 7th Garden, o rendimento do mangá esta muito satisfatória, indo bem melhor do que eu imaginava que iria, é legal ver mais um novato fazendo na revista, até agora todos os novatos da revista conseguiram uma boa aceitação do público, nenhum deles foram cancelados, isto é um grande feito, vamos ver como eles irão sobreviver ao ano de 2015.
Quinto e sexto lugar temos mais outras duas comédias de curtas, a primeira Koppy é em tirinhas e conta a história de uma criadora de mangás, já o segundo Iiyone! já é um “clássico” da Jump Square, e é uma comédia curta com pouquíssimas páginas ambientada no ambiente escola japoneses, os dois são muitos queridos, mas por serem comédias “curtas” são consideradas café com leite na revista, não influenciando muito na ronda de cancelamentos.
Oitavo lugar temos Owari no Seraph, após um segundo lugar, o mangá teve uma leve queda, mas nada que os fãs devam se preocupar, é normal na Jump SQ um mangá ter uma queda brusca de posições, já que a revista é mensal. O mangá receberá em breve um anime, por isso esta tendo uma grande publicidade em torno dele, acredito que Seraph será uma febre ao nível de Ao No Exorcist após o seu anime, principalmente se levarmos em consideração que o estúdio responsável é muito, mas muito competente, é o mesmo que fez Shingeki no Kyojin.
Em nono temos Mu and I, o mangá é um B-Shounen com um grande foco no Ecchi, e vêem conseguindo várias posições intermediárias, o que para mim é bastante preocupante, principalmente se levarmos em conta que esses mangás na Jump Square de repente tem uma queda brusca de votos, e são cancelados em poucas edições, como aconteceu com Gamma, cancelado na edição passada. Penso que Mu And I não conseguirá sobreviver ao próximo ano e dificilmente o veremos traduzido em português.
Haikyuu!!, Color Page.
Em décimo temos New Prince of Tennis que antigamente era uma série da Weekly Shonen Jump, acredito que esta faltando na Jump Square uma variedade de séries de esporte, Tennis é a única série desta área na revista, o problema é que os editores da revista não vêem lucro em trazer mangás do gênero, assim lançando somente comédias e B-Shounens. Acredito que seria uma boa mais um mangá de esporte, talvez um de futebol como 1/11 que foi encerrado naturalmente a algumas edições atrás. Décimo primeiro lugar para To Love Ru Darkness que teve uma leve queda, mas só deve ter sido por causa de um capítulo sem graça, o mangá em breve voltará ao topo, Love Ru é outra série que deriva da Shonen Jump.
Décimo segundo temos Gag Manga Biyori que é o mangá de comédia mais antigo da revista, parece que na próxima edição o mangá ganhará um novo nome, mais ou menos como Iiyone! ganhou na edição número 05 deste ano. Em décimo terceiro temos Shinai Naru Koroshiya-Sama, chamado no ocidente de Dear Hitman, o mangá é de comédia sem curtas e com um estilo mais moderno, parecido como o de Gintama, Sket Dance e Ansatsu Kyoushitsu, inicialmente o mangá foi muito bem aceito, mas já demonstra esta desgastado com o público, não conquistando mais boas posições, é um série candidato para ser cancelado em 2015.
Teiichi no Kuni ficou em décimo quarto lugar, este ano o mangá ganhou um live action bem amador que não ajudou nada a série, acredito que a Jump Square tentará manter o mangá para futuramente lançar um anime, mas devemos ver como vai ser seu rendimento no próximo ano, o mangá já tem 4 anos de revista, e começa a mostrar um sério desgaste. E se com 4 anos nenhum estúdio decidiu anima-lo, vai ser difícil isso acontecer em 2015, se acontecer, devem mudar muita coisa no anime. Não vejo um bom futuro para Teiichi no Kuni.
Naruto, Color Poster.
Pulando diretamente para o décimo sexto, já que Parman é uma comédia de curtas, temos Embalming do autor de Rurouni Kenshin (Samurai X), essa posição de fato foi ruim, mas já foi anunciado que o mangá entrou na seu arco final, e provavelmente terminará em mais ou menos 1 ano. Por isso suas ruins posições são secundárias, já que o mangá esta chegando ao fim naturalmente. Estou ansioso pelo fim de Embalming e também em saber o futuro projeto do autor, Nobuhiro Watsuki.
Penúltimo lugar para Tegami Bachi, o mangá é outro veterano da revista e participa dela desde a primeira edição, então os editores tem muito respeito por Bachi, mas a verdade é que a várias edições que o mangá vêem com posições bem ruins, suas vendas já não convencem mais e a tendência é que se ele não melhorar, será cancelado. Se fosse uma outra revista ou mesmo se ele fosse um novato, acredito que teria sido cancelado no meados deste ano. Gosto de Tegami Bachi e fico triste em vê-lo tão mal.
E em último temos o favorito para ser o próximo cancelado, Te to Kuchi, mangá que Shounen que passa no Japão Feudal, a série. tem uma apoio enorme dos editores, mas a verdade é que os japoneses simplesmente não votam nele. Te to Kuchi ganhou já várias páginas coloridas, tem muita publicidade, mas não consegue ir bem no TOC da Jump SQ, se nenhum novato não tiver uma queda brusca, acredito que veremos Te To Kuchi sendo cancelado muito, mas muito bem breve.
Extras:
– Como fiz com a Shonen Jump também trarei as várias imagens que foram divulgadas na revista, deixarei as páginas coloridas das séries recorrentes da revista no post, e as páginas coloridas do One Shot, e também as páginas coloridas extras como o livro de ilustrações de Owari no Seraph: