Em um capítulo sem nome, o chamo carinhosamente de “Babu”. Beelzebub se despede.
240 capítulos, 5 anos exatos de publicação – São 5 anos que Beelzebub vem trazendo uma boa comédia para vários leitores de mangá… Divertindo-nos semana após semana. Mas após 5 anos, isso mesmo 5 anos, devemos dizer um belo “goodbye” ao mangá.
Tamura não vacilou neste último capítulo, diferente de por exemplo o final de Reborn, o autor conseguiu nos entregar uma despedida a altura de tudo que foi apresentado na história. O capítulo foi nostálgico, exagerado, engraçado e muito bem desenhado.
Já começamos uma uma maravilhosa página de abertura que me fez dar uma longa respirada antes de mudar a página… Aquela página jogou em nossas caras que o final chegou – Tive um aperto no coração, Beelzebub é um mangá especial para mim.
Segui, continuei lendo – Foi interessante ver os personagens dois anos mais velhos, a lenda que Oga se tornou entre os estudantes do colégio, e principalmente percebe que todos eles estão grande e prontos para seguir um novo caminho.
Toda a proposta da formatura foi muito bem adicionada ao mangá, as piadas sobre as pessoas que só se perder por falta também foram bem adicionadas e o discurso de Furuichi foi de tirar o chapéu de tão marcante e simbólico para a série.
A chegada de Oga em cima de um dragão foi hilária, simplesmente hilária – Todos nós sabiamos que o principal ia chegar no meio da formatura de alguma forma foda, mas mesmo assim com esse óbvio plot, Tamura fez dessa cena muito divertida (A expressão de Furuichi é impagável).
Já disse nas reviews passadas o motivo de Babu esta dizendo adeus, na Reflexão Semanal postado ontem eu também falei o motivo, por isso nessa review eu me nego a discutir isso… Eu só quero dizer como Beelzebub foi um mangá maravilhoso para todos os fãs.
Pois, nos entregou uma ideia bizarra de inicio, mas que conseguiu nos levar a uma montanha russa de risadas, um furacão de piadas muito bons – A relação de Oga e Beel foi marcante para qualquer leitor fiel deste mangá. No final, Beelzebub vai terminando, teoricamente, porque ele sempre estará virá a tona em nossas mentes quando pensarmos em bons Gags mangás.
Ainda haverá alguns Spin-offs de Beelzebub, que pensarei seriamente se farei uma review, não gosto de Spin-offs… Mas entendo o motivo desse, o autor precisa ainda fechar alguns detalhes que ficaram abertos, principalmente explicar esta irmã de Beel que surgiu do nada.
Para quem acompanhou estas minhas reviews de Beelzebub, agradeço profundamente – Espero que vocês continuem ligados no blog, pois trazemos reviews de muitos outros mangás, análises de TOCs e várias outras colunas que também valem a pena ler. Até… Até…
Hmmm…