O Adeus ao Merry Go!
Neste post começarei uma nova sessão, chamada “Flashback”, onde lembrarei várias cenas marcantes de vários mangás diferentes. Trarei cenas de ação, romance, tristeza, felicidade e até raiva, de mangás famosos ou não!
Eu estava pensando em qual mangá começar esta nova sessão no site, e cheguei loga a conclusão que deveria ser uma das cenas mais marcantes de One Piece, se não, a mais! O Adeus definitivo ao nosso navio preferido.
Oda, conseguiu neste capítulo derramar uma tempestade de suor másculo de nós! A verdade, é que nunca imaginávamos que poderíamos chorar pela “morte” de um navio – Morte de animais ou mesmo personagem, já é comum nos emocionarmos, porém, de objetos inanimados? Foi uma novidade para a grande maioria.
A verdade, é que, raramente víamos o Merry Go como o quinto Nakama (Entrou antes de Sanji, por isto, Quinto), mas sentíamos a sua importância. Sempre amamos este pequeno navio, muito inferior ao Sunny, porém, muito mais sentimental.
Esta conectividade que havíamos com a embarcação, nos levou a implorar que o Merry Go fosse salvo de alguma forma, que aquela não era a última vez que o veríamos. Infelizmente, foi. As chamas de fato consumaram o seu interior, consumaram a sua existência e consumaram os nossos corações.
As milhares de lagrimas que escorriam nos olhos de cada Nakama de Merry… Os até as caras emburradas, que tentavam não derramar lagrimas (Zorro e Sanji) ajudaram a sentimentalizar esta despedida, tão… mas tão detestada.
É um fato, que ao terminar de ler o Capítulo, intitulado: A Queda da Neve das Memórias ou no Anime, Obrigado Merry! Neve no Mar da Separação – Sentimos um extremo vazio, uma sensação de que parte de nos, foi arrancada brutalmente.
A versão de Anime, por haver mais espaço, conseguiu dar mais enfase ao passado da tripulação com o navio, nos relembrando várias cenas engraçadas e bonitas que houveram com a embarcação, nos proporcionando um riso nostálgico… Enquanto nos emocionávamos riamos lembrando como foi engraçada a participação de Merry Go na Série
Um riso que mais significa um: “Sentirei saudades de rir de você, Merry”. Um riso amargo, porém bonito de se dar. Tão amargo quanto as desculpas que os dois lados se davam, enquanto o Merry se desmanchava no fogo.
A verdade, é que ninguém deveria se desculpar. Os dois lados (A tripulação e o Merry) fizeram sua parte e se divertiram juntos. Os dois juntos proporcionaram cenas engraçadas, emocionantes e eletrizantes para todos (Principalmente para os leitores).
Não havia o que se desculpar, mas no seu leito da morte, com a neve esfriando o fogo que esquentava o mar, os dois continuam a pedir desculpas um ao outro. Uma desculpa, que na verdade significa: Obrigado.
Um obrigado que também dissemos, porém expressado por lagrimas que enchiam o nosso rosto. Um obrigado que direi aqui nesta review:
Obrigado Merry Go… Obrigado Oda… Principalmente Obrigado Oda, por criar umas das cenas mais marcantes da história dos animes/mangá. A cena, ao meu ver, mais marcante de exatamente TODO o One Piece!
Espero que vocês tenham gostado desta estréia da Sessão Flashback, na próxima semana trarei outro mangá/Anime para relembramos – Então, fiquem atentos e até mais!