O Cancelamento de Hungry Joker é praticamente certo, porém, assumo que caso o mangá fosse renovado, eu ficaria feliz. É interessante olhar a lenta evolução que Yuuki está fazendo, tornando cada capítulo, Hungry Joker um mangá melhor.
O capítulo 16 (Já li o 17, porém ainda não traduziram, assim decidi não fazer a review dele), foi um grande avanço na história para HJ, tivemos a resposta para o passado de Haiji, ainda conhecemos de fato, quem é o irmão do principal.
Rivalidade entre irmãos é bem clichê, nós sabemos, porém este novo plot foi inserido na história de forma até interessante, sem soar pesado e repetitivo – A morte de Dodomekis nem foi sentida, era um personagem totalmente nulo, quem ninguém se importava.
Yuuki provavelmente sabia isto, por isso, o matou com um único proposito, mostrar a crueldade presente no irmão de Haiji. E de certa forma, ele conseguiu, pois conseguimos ver como ele age perante aos subordinados que falham as suas missões.
Porém, devo ressaltar que este capítulo me trouxe uma impressão – Grande resposta foram feitas, e Hungry Joker finalmente pegou a sua direção. Será que o mangá está caminhando para a sua saga final? Com o cancelamento tão próximo, isto é bem capaz.
Parece que Yuuki quer dá um final digno ao seu mangá, que ele tentou de toda as formas, se tornar um sucesso. Porém, passou longe disto!
A aliança criada por Haiji, ao meu ver, não é marcante. Os personagens presentes no quarteto dão uma cara de personagens temporários (E não de grupo fixo) e não parecem ter uma interação grande o suficiente para persuadir o leitor. Talvez, isto aconteceu, por Yuuki ter corrido nos fatos, nos apresentados cenas e lutas velozes, sem deixar tempo de conhecermos os personagens.
Exemplo, quanto tempo One Piece demorou para unir os 5 principais do bando? Muito tempo! E foi tempo o suficiente para conhecermos o quinteto Mugiwara! Em Naruto o mesmo, tivemos tempo, na primeira missão, para conhecermos o trio + Kakashi, mais de 20 capítulos.
Já em Hungry Joker, tivemos menos de 6 capítulos para nos simpatizarmos pela Vivi e pelo Garoto Depressivo. Muito pouco tempo. Assim, o quarteto formado (Haiji, A Assistente, Vivi e o Depressivo) tem um carisma muito baixo, não nos trazendo animação em vê-los unidos.
Mas, o que esperarmos da próxima saga de Hungry Joker? Uma boa resolução para todos este mistérios criados, um final bom, para um mangá com uma caminhada mediana para ruim. No final, fazendo todas essas reviews, terminei me simpatizando pelo mangá… Estranho não? É, mas acontece!
Esta review foi bem simples, mas pelo tentei me expressar o máximo possível! Até o Capítulo 17!